icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Diversidade

Novo bar LGBTQIAP+ no Rio Vermelho homenageia Beco dos Artista

Programação do Bar Beco dos Artistas inclui shows, samba e feijoada de “after”

foto autor

Elson Barbosa

27/11/2023 às 12:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Beco dos Artistas, espaço que já foi reduto tradicional da comunidade LGBTQIAP+ em Salvador, será homenageado em novo bar e espaço cultural. O local, que promete ser mais um espaço de diversidade na capital baiana, será inaugurado no dia 2 de dezembro, no Rio Vermelho (Rua João Gomes, 10 – Largo de Dinha).


				
					Novo bar LGBTQIAP+ no Rio Vermelho homenageia Beco dos Artista
Bar Beco dos Artistas (Imagem: Divulgação)

Sob direção do cineasta Ary Rosa e do sócio Henrique Barbierie, o Bar Beco dos Artistas vai contar com uma programação focada no público que forma a sigla, mas aberta para todos. Exposições, shows e concursos de drags, samba e feijoada na madrugada de sábado para domingo são algumas das atividades que estarão na agenda do espaço.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Segundo Ary, dois motivos foram cruciais para a abertura do bar: “Primeiro veio essa vontade de fazer uma homenagem ao Beco dos Artistas, que foi um acontecimento na cena de Salvador durante muitos anos, onde muitas pessoas se encontravam para compartilhar ideias, para se divertirem, se conhecerem, onde se sentiam bem. O outro motivo é pensar em um espaço de novidades, trazer novas bandas, trazer samba… Vai ter programação de quarta a domingo e sempre com alguma temática ou algum tipo de chamariz pro evento”.

Diferencial do Bar Beco dos Artistas

Nas madrugadas de sábado para domingo, o novo ponto de encontro da comunidade promete ser uma parada obrigatória, pois, entre 03h e 09h da manhã, será servida uma feijoada com samba. “Quando as pessoas saem da balada, saem das festas, não tem para onde ir e querem comer aquele feijão, querem continuar curtindo, então o bar vai ter essa programação onde vai ficar tocando samba e com feijoada no cardápio”, completa o cineasta.

Henrique Barbierie, que há nove anos atua como drag, é formado em moda e tem experiência em mixologia, vai usar o seu conhecimento nessas áreas para ampliar a programação do espaço para além do funcionamento como um bar. “O Beco dos Artistas não era formado só por bares. Era uma experiência mais ampla e é isso que queremos fazer aqui. Teremos arte, exposições, desfiles, música, trazendo tudo isso para o cenário do bar, com foco na cultura LGBTQIAPN+”, promete.

Foto do autor
AUTOR

Elson Barbosa

AUTOR

Elson Barbosa

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Fervo das Cores