O Instituto Cervantes, entidade cultural pertencente ao Governo da Espanha, está realizando a Mostra de Cinema LGBTQIA+, com uma programação repleta de curtas-metragens de animação que abordam a diversidade como tema principal. O projeto segue até o dia 30 de julho, na Av. Sete de Setembro, Praça Santo Antônio da Barra, 2792.
O objetivo da iniciativa é oferecer ao público uma visão sobre a diversidade que caracteriza a sociedade espanhola, além de reforçar a importância da causa e demonstrar o apoio do Instituto Cervantes. Todas as obras estarão disponíveis com legendas em português.
Leia também:
PROGRAMAÇÃO
Todos os títulos estarão disponíveis no canal Vimeo do Instituto Cervantes durante 48 horas, a partir das 15h da data indicada.
- 21 de julho: Ezohikoak (2022), de Alejandra Bueno
Sinopse: A ideia do matriarcado basco chegou até nossos dias, mas será que é real? Parece muito bonito, mas às vezes a história não é como nos é contada, e é por isso que este curta-metragem nos contará uma versão mais recente através de uma colagem de imagens.
- 25 de julho: Garelako (2015), de Usue Egia
Sinopse: Como uma espécie de videoclipe, as imagens animadas seguem o ritmo da música Garelako de Eneko Sagardoy e nos contam a história de diferentes casais e personagens que querem viver livremente sua identidade e sexualidade.
- 28 de julho: Makun ('No llores") (2015), de Emilio Martí
Sinopse: Makun ('Não chore') é um documentário de animação baseado nos desenhos que se encontram nas paredes do CIE del Matorral, na ilha canária de Fuerteventura, e nos testemunhos de três pessoas que chegaram a Espanha "sem papéis", em barcos patera ou depois de uma longa e difícil viagem por vários países.
Da Redação
Da Redação
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!