A cantora, empresária e advogada Ju Moraes, convidada da live Fervo das Cores desta sexta-feira (26), falou sobre vida pessoal, carreira e dificuldades para fazer música em Salvador.
A sambista e ex-"The Voice BR", que é casada com a empresária Thicia Zaher há seis anos, também comentou sobre os preconceitos e obstáculos enfrentados não só por fazer parte da comunidade, mas por defender a bandeira LGBTQIAPN+.
Leia também:
Ju revelou que estudou direito para conseguir independência financeira, mas que sempre se sentiu um "peixe fora d'água" no mundo da advocacia. Foi na primeira vez que ela se apresentou em um número musical, ainda na universidade, que ela encontrou o seu lugar.
"Eu fui fazer faculdade por imaginar que seria uma advogada e mais rápido poderia me sustentar, deixando de ser um peso para minha família. Foi ali, quando eu cantei a minha música no palco, para os jurados e público que alguma coisa mudou dentro de mim. Parece que a terra começou a andar no eixo", relatou a artista, que, na época, se apresentou no Pelourinho, no Largo Quincas Berro D'água.
Porto seguro
Foi com o objetivo de criar para si, e para os outros, um espaço seguro onde pudesse tocar sua música que Ju criou o espaço Colaboraê. O espaço possui uma grande importância para a artista, que pensou no lugar como um local plural e sem preconceitos.
"Eu queria um lugar para ficar a vontade e com as pessoas que eu amo, poder beijar minha esposa sabendo que ninguém vai fazer nenhuma violência contra nós, que meus amigos pretos podem circular a vontade, sem sofrer racismo", contou.
A ideia veio de um problema social, segundo ela, e o objetivo era que todos se sentissem à vontade. Hoje, o Colaboraê é, para além de uma casa de shows, uma marca com a qual a artista lança sua músicas e também de artistas baianos. "A gente tem público para todo mundo, os héteros tem o momento deles, o público trinta mais, tem de tudo na Colaboraê. Mas realmente é um espaço onde não toleramos preconceito", enfatizou Ju.
Futuros lançamentos
A cantora lançou o EP Colaboraê Session recentemente, com a gravação de quatro canções. Uma delas autoral, ao lado do cantor Hiran: "Vai dar Bom".
Ju ainda revelou, sem ceder muitos detalhes, que no próximo dia dos namorados, 12 de junho, lançará a música "A Mais Bonita da Cidade". Durante os meses de junho, julho e setembro a cantora estará no Rio de Janeiro e também lançará um EP mensalmente.
Confira o papo completo abaixo:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!