A letra ‘P’ da sigla LGBTQIAPN+ significa pansexual, e todo dia 8 de dezembro os pertencentes a esse grupo são lembrados e os debates acerca do assunto são ampliados. Mas o que significa ser pansexual? Uma pessoa pan sente atração por pessoas de qualquer identidade de gênero, ou sente atração que não é determinada por gênero.
Em outras palavras, isso quer dizer ela pode se sentir atraída por transgêneros, por alguém que atende pelos termos neutros ou até mesmo por quem se identifica como heterossexual, gay, não binário, binário, masculino, feminino ou qualquer outro gênero.
Leia também:
Embora a pansexualidade e a bissexualidade pareçam semelhantes, a principal diferença entre elas é que uma pessoa pansexual não se limita ao que é conhecido como gênero binário – masculino e feminino.
Apesar de o assunto ser pouco discutido na sociedade, influenciadores digitais pansexuais abordam o assunto através das redes sociais. No mundo dos famosos, alguns artistas já chegaram a declarar que eram pansexuais, como Miley Cyrus, Demi Lovato, Boca Rosa e Reynaldo Gianecchini.
Confira a lista de alguns produtores de conteúdos sobre pansexualidade:
Rafael Brunelli
Criador de conteúdo, Rafa Brunelli é uma pessoa pansexual e com deficiência, que usa os perfis na web para falar sobre diversidade.
Vale dos Pans
A página, criada por Sam Silva, busca trazer informações sobre a comunidade LGBTQIAP+, com destaque para a pansexualidade.
Amor além da diversidade
O canal do Youtube 'Amor além da diversidade' aborda assuntos importantes que envolvem a comunidade, entre eles conteúdos explicativos acerca da pansexualidade.
Elson Barbosa
Elson Barbosa
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!