Alegria, festa e diversidade são coisas que andam lado a lado com a comunidade LGBTQIAP+. E na Bahia, quando o assunto é samba, essa junção com certeza iria dar certo. Foi pensando nisso que Matheus de Morais idealizou, há cerca de dois anos, o Samba de Quinta, que foi pensado para ser uma agenda cultural, se tornou uma festa e hoje vem se consagrando como o primeiro evento desse ritmo para o público LGBTQIAP+.
E será sobre esse encontro, que já teve mais de 30 edições, que Matheus vai falar na Live Fervo das Cores desta quinta-feira (19), a partir do 12h, através do Instagram do Portal iBahia.
Leia também:
Além de levar alegria para a comunidade, segundo Morais, a festa busca promover um espaço para que artistas independentes e emergentes de Salvador mostrem a sua arte.
“Pelo nosso palco passaram mais de 30 artistas entre atrações e convidados, com uma curadoria cuidadosamente pensada para oferecer um line-up diverso, representativo e equitativo, priorizando artistas pretos e/ou LGBTs e dando espaço para talentos independentes e emergentes”, destacou o produtor.
Nas últimas edições, muitas novidades foram surgiram, o projeto foi ampliando e a ideia é que outras inovações surjam nas próximas. Quer saber mais detalhes sobre essa festa que vem ganhando cada vez mais espaço em Salvador? Não perca a Live Fervo das Cores desta semana.
Elson Barbosa
Elson Barbosa
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!