A banda A Travestis, comandada por Tertuliana Lustosa, vai abrilhantar a 20ª Parada LGBT+ da Bahia, que acontece neste domingo (10), com a apresentação no primeiro trio LGBTRANS+. O espaço também vai reunir mais de 20 artistas locais e de importante atuação para cultura de Salvador. O show está previsto para acontecer a partir das 13h, no Campo Grande.
A idealizadora do trio LGBTRANS+ foi a Tamojuntes, empresa de inovação e tecnologia voltada a visibilidade, protagonismo e geração de renda para pessoas da comunidade. As performances no trio ficam por conta de Portela Açúcar e Aloísio Menezes, do Cortejo Afro, Guigga, Toffalini, Vércio, Levita, Callanga, Senhora Mar, Yara Sereya, Vittor Ádel, Libre Ana, Ayres Marques, Flora Dourado, Paulilo, Aglei, Zoe Tremme, e diversos artistas trans e travestis em ascensão na cena LGBTRANS+ da cidade.
Leia também:
As performances no trio ficam por conta de Portela Açúcar e Aloísio Menezes, do Cortejo Afro, Guigga, Toffalini, Vércio, Levita, Callanga, Senhora Mar, Yara Sereya, Vittor Ádel, Libre Ana, Ayres Marques, Flora Dourado, Paulilo, Aglei, Zoe Tremme, e diversos artistas trans e travestis em ascensão na cena LGBTRANS+ da cidade.
Rafa Mores, CEO da Tamojuntes comenta que a participação no evento é uma forma de visibilidade, resistência e ousadia. “Produzimos o trio LGBTRANS+ de forma estratégica. É um movimento de muita resistência e de muita ousadia. Devemos sempre ter em mente que o Brasil é o país que mais mata pessoas trans e travestis do mundo e que 90% da população trans e travesti está na prostituição como única forma de sobreviver, dados da ANTRA. Entretanto, não somos apenas essas estatísticas fadadas a uma expectativa de vida de 29 ou 35 anos, não. Somos a próxima inovação do mundo. Somos visionárias!”
SERVIÇO:
- A Travestis se apresenta no primeiro trio LGBTRANS+ da Parada LGBT+ da Bahia
- Quando - 10 de setembro,
- Horário - 13h
- Local - Praça do Campo Grande, Salvador
Da Redação
Da Redação
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!