O mexicano La Parka, um dos principais nomes do país no wrestling, morreu na noite do último sábado, aos 54 anos. Desde outubro, o atleta da luta livre — cujo nome de batismo era Jesús Alfonso Huerta Escoboza — estava internado devido a complicações que sofreu após tentar realizar um "suicidal dive", golpe aéreo no qual o lutador pega impulso ao se pressionar contra as cordas do ringue, corre e se joga.
Por meio do Twitter, a Lucha Libre AAA Worldwide, empresa mexicana que promove shows de luta livre, confirmou o ocorrido e prestou os pêsames aos entes do atleta.
“Com muita tristeza, lamentamos informar que nosso amigo e ídolo de luta livre mexicana Jesús Alfonso Escoboza Huerta, o “La Parka”, faleceu. Enviamos o nosso apoio e condolências à família e elevamos nossas orações para sua resignação imediata. Descanse em paz”, escreveu a instituição.
O episódio ocorreu no dia 20 de outubro, e o lutador foi levado inconsciente para o hospital, onde os médicos acreditaram que, por causa das lesões, ele não resistiria muitos dias. Na última sexta-feira, La Parka foi colocado sob ventilação mecânica e os rins começaram a apresentar sinais de falência, o que veio a se concretizar no dia seguinte, junto com os pulmões.
Em um vídeo, é possível ver o momento do golpe malsucedido.
Leia também:
Terrible accidente ????
— La Octava Sports (@laoctavasports) October 21, 2019
La Parka AAA se llevó un duro golpe en la cabeza al intentar un lance.
Sucedió durante el Aniversario de la Arena Coliseo, en Monterrey.
Fue trasladado, inconsciente, a un hospital cercano. pic.twitter.com/plUgSwzXiZ
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!