' |
---|
Wilson Reis derrotou o baiano Bruno Menezes ainda no primeiro round com "mata-leão". Foto: Lúcio Távora/WFE Platinum |
O WFE Platinum #11 reuniu mais de mil pessoas no Gran Hotel Stella Maris na noite desta sexta-feira (16). Entre os presentes, espectadores ilustres como o ex-boxeador e atual deputado Popó e o lutador Ednaldo "Lula" Oliveira, baiano que estreará no UFC 142, em janeiro. Ainda tinha o árbitro Mário Yamasaki, que trabalha em lutas do UFC, e a panicat Aryane Steinkpof como ring girl. Todos eles viram o paulista Wilson Reis derrotar Bruno Menezes com uma finalização ainda no primeiro round da principal luta do evento e levar para casa o cinturão do peso galo. A luta não durou muito tempo. Após algumas trocas de soco, Menezes e Reis partiram para o chão e o lutador paulista conseguiu finalizar o rival com um "mata-leão". Wilson Reis nunca havia lutado no Brasil, apesar de ter um cartel de 16 lutas nos Estados Unidos. Logo na estreia, a primeira vitória em seu país o deixou emocionado. "Acho que os brasileiros são os melhores. Estou há oito anos lutando fora e vejo que os brasileiros são muito diferentes no estilo. Nada melhor do que estar na Bahia, a terra do boxe e vencer", comemorou Reis, novo detentor do cinturão peso galo.
|
---|
Anões animaram a galera; Montanha venceu Gigante |
As desistências de última hora de alguns lutadores por conta de inscrições no The Ultimate Fighter (TUF), reality show do UFC, o WFE Platinum #11 não perdeu o brilho e contou com duelos emocionantes. Antes das lutas oficiais, dois anões entraram no octógono e levantaram a galera. Montanha derrotou Gigante com um estrangulamento.
Yuri Moura [BA] x Wanderson Sertão [BA]A primeira luta à vera da noite foi entre dois baianos. Yuri Moura e Wanderson Sertão fizeram um duelo de três rounds, mas o primeiro se sobressaiu e conquistou a vitória por unanimidade, de acordo com os árbitros. Moura começou bem, mas houve um equilibrio no segundo round. Mesmo assim, era tarde para Sertão. "Se eu venci hoje é da graça de Deus. O atleta Wanderson Sertão é um atleta muito duro, mas eu consegui vencer", comemorou Moura.
Rafael Sobral [BA] x Newton Cachorrão [BA]O representante do Ypiranga no WFE Platinum 11, Rafael Sobral, não perdeu nem ganhou a luta contra o sergipano Newton Cachorrão. Os juízes laterais decidiram pelo empate após os três rounds de cinco minutos minutos cada. Sobral, que fechou parceria com o "Mais Querido" nesta sexta, começou bem a luta, mas cansou no segundo round e acabou sendo prejudicado após ter dado um golpe ilegal. A torcida se empolgou e apoiou o baiano, que foi chamado de última hora para lutar. "Não tive tempo de treinar direito, mas fiz um bom trabalho e fico feliz de lutar na minha terra", disse, logo depois do anúncio do resultado. Sentindo-se mal, ele vomitou na saída do auditório onde foi realizado o WFE.
|
---|
Sobral e Cachorrão protagonizaram único empate da noite |
Leleco Guimarães [BA] x Jackson Naco [SE]A luta entre Leleco Guimarães e Jackson Naco não empolgou. Morno nos primeiros dois rounds, mas com vantagem para o sergipano Naco, o duelo ganhou um contorno diferente no terceiro. Quando o baiano Leleco parecia derrotado após sofrer várias pancadas na cabeça, ele consegiu derrotar o adversário por finalização com o famoso "mata-leão". "Cada um tem que usar a cabeça", brincou Leleco, que estava com o rosto ensanguentado. "Posso estar morto, mas tô vivo e em pé", continuou. Ciente de que estava falando algumas coisas sem nexo, admitiu. "Tô meio azuado, mas é assim mesmo".
Leandro Hygo [RN] x Erinaldo Pitbull [RJ]Superior durante os três rounds, o lutador Leandro Hygo, do Rio Grande do Norte, não encontrou muitas dificuldades para derrotar o carioca Erinaldo Pitbull. Vencedor do confronto por unanimidade na opinião dos juízes laterais, ele dedicou o triunfo ao seu estado. "Graças a Deus mais uma vitória para o Rio Grande do Norte".
|
---|
Panicat Aryane Steinkpof foi bem como ring girl |
Fernando Almeida [BA] vs. Erick Parrudo [BA] Os dois representantes da Bahia fizeram uma grande luta. Apesar do equilíbrio, os juízes laterais não tiveram dúvida ao sinalizar Fernando Almeida como vencedor do confronto com Erick Parrudo após os três rounds. "Foi uma luta muito dura. Esse meu adversáario é um guerreiro. Porém, eu treino pra superar as dificuldades. Às vezes a luta é mais fácil, mas essa foi mais dura", vibrou Almeida.
Veja os confrontos da noite (vencedores em negrito) [01] Bruno Menezes [BA] vs.
Wilson Reis [SP] [02]
Fernando Almeida [BA] vs. Erick Parrudo [BA] [03]
Leandro Hygo [RN] vs. Erinaldo Pitbull [RJ] [04]
Leleco Guimarães [BA] vs. Jackson Naco [SE] [05] Rafael Sobral [BA] vs. Newton Cachorrão [SE] - EMPATE [06]
Yuri Moura [BA] vs. Wanderson Sertão [BA]