O jogo - O Goiás começou melhor e levava perigo ao gol de Wilson, goleiro rubro-negro. Aos seis minutos de jogo, Renan Oliveira foi lançado na frente e tentava o drible no arqueiro, quando a arbitragem pegou sua posição de impedimento corretamente. Mesmo jogando fora de casa, o Esmeraldino tinha postura mais ofensiva. Só que o Vitória respondeu aos sete minutos, com Juan. O lateral invadiu a área do Goiás e chutou forte para boa defesa de Renan.
Apesar de ter mais volume de jogo, o Goiás não era eficiente nas conclusões e o Vitória mudou a história da primeira etapa aos 15 minutos. Escudero recebeu na intermediária, sem marcação, ajeitou a bola e marcou um golaço de longa distância. Que bomba. A bola estufou o ângulo esquerdo de Renan. O gol deu moral ao time e o Rubro-negro passou a dominar as ações da partida. Aos 20, Renato Cajá fez belo lançamento para Dinei, que demorou de decidir e viu Rodrigo chegar de carrinho para evitar o chute.
A torcida do Leão acabou levando uma ducha de água fria aos 34 minutos. Rodrigo, ex-zagueiro do Vitória, soltou a bomba em cobrança de falta e Wilson espalmou. No rebote, o zagueiro Pedro Henrique empatou a partida. Em seguida, ele foi substituído por Felipe, pois se machucou antes mesmo de balançar as redes.
No segundo tempo, o jogo não teve muitos lances de emoção e o jogo foi morno em grande parte dos 45 minutos finais. Aos 14, Wilson defendeu chute fraco de Hugo de fora da área. Aos 15, o camisa 1 do Vitória salvou o que seria o segundo gol do Goiás depois de cruzamento de William Matheus e cabeçada forte de Júnior Viçosa. Buscando a vitória, o técnico Ney Franco deixou o time mais ofensivo, colocando Alemão e William Henrique no jogo nos lugares de Renato Cajá e Elizeu, respectivamente.
Aos 42 minutos de jogo, William Henrique, que era o homem mais perigoso do Vitória, dominou a bola depois de um cruzamento da esquerda e estufou as redes de Renan, fazendo a festa da torcida nas arquibancadas da Arena Fonte Nova. O Leão já era superior no jogo e sufocava o adversário. A insistência acabou premiada. A festa estava feita.
Vitória 2x1 Goiás - 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 2/10/2013, 21h Local: Arena Fonte Nova, Salvador Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Neuza Ines Back (SC)
Vitória: Wilson; Ayrton, Kadu, Luiz Gustavo e Juan; Elizeu (William Henrique), Cáceres, Renato Cajá (Alemão) e Escudero; Marquinhos e Dinei. Técnico - Ney Franco
Goiás: Renan; Vitor, Pedro Henrique (Felipe), Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira, Hugo e Roni; Júnior Viçosa (Araújo). Técnico - Enderson Moreira
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade