Não dá para cogitar um tropeço. O Vitória enfrenta o ABC, hoje, às 19h, na Arena das Dunas, com a obrigação de vencer. Pior mandante da Série B, a equipe potiguar ainda não venceu nenhum jogo em casa no Brasileiro. A partida terá transmissão do canal SporTV e da rádio CBN Salvador (também por aplicativo e site).
É a presa ideal para o Leão fazer valer mais uma vez o título de segundo melhor visitante do campeonato. Até aqui, o time do técnico Vagner Mancini conseguiu cinco vitórias em território adversário e só perde para o Botafogo, que tem seis triunfos.
“A gente sabe que não pode mais oscilar. O campeonato está chegando em uma fase muito difícil”, afirma o atacante Elton. Com 45 pontos, o Vitória é o terceiro colocado na tabela e tem a chance de se desgarrar dos times que estão em sua cola. Com os mesmos 45 pontos, o rival Bahia está em quarto lugar. Com 43, o Sampaio Corrêa é o quinto. Os dois se enfrentam amanhã.
“O Vitória sabe o que quer e a gente vai buscar a vitória. Um triunfo pode nos dar tranquilidade na tabela”, acredita o centroavante rubro-negro, artilheiro do time na Série B com sete gols. Caso vença, o Leão pode terminar a rodada até na segunda colocação.
Artilheiro do Leão na Série B, Elton pede atenção com o ABC-RN (Foto: Arisson Marinho/Correio) |
Preocupação O ABC passa por situação bem diferente do Vitória e busca um outro tipo de tranquilidade. A equipe de Natal é a vice-lanterna da Série B, com apenas 22 pontos, mesma quantidade do lanterninha Mogi Mirim. A má campanha do adversário, no entanto, faz Elton ficar ainda mais preocupado com o confronto de hoje.
“Jogos assim são os mais complicados. A gente tem que estar focado. A equipe do ABC não está em um bom momento, mas temos que ter muito cuidado. Eles vão buscar o resultado e temos que saber suportar essa pressão”, avisa.
Na última terça-feira, o Vitória também enfrentou um time da zona de rebaixamento e se saiu muito bem. Goleou o Mogi Mirim por 4x1, na Fonte Nova, e colocou o adversário em crise ainda maior. Elton foi o autor de um dos gols e gostou tanto da partida que assistiu à reprise na televisão. “Vi o jogo depois. Todo mundo correndo, se doando”, comenta ele, que quer a mesma pegada no duelo de hoje, em Natal.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade