Intervenção no Vitória? Amanhã, às 11h, na sala de audiências da 8ª Vara Cível, acontecerá audiência para oitiva de três testemunhas e julgamento do “processo de intervenção” no Vitória. A meta é anular a eleição de 2013, que levou Carlos Falcão à presidência do clube, sob o argumento da “existência de conselheiros que ocupam o cargo em situação irregular perante o estatuto” e da “exclusão, sem justo motivo, de sócios em condições de voto e quite com suas obrigações estatutárias”.
No processo, argumenta-se também que, na formação do Conselho em 2010, conselheiros “tiveram seus nomes inseridos na ata de eleição... sem que estes estivessem presentes no dia”. Assim haveria “insegurança jurídica” e de “legitimidade dos atos praticados” pela diretoria do Vitória. Leia mais notícias do Vitória
Conta gordaA Liga de Clubes, por sinal, comemora o sucesso comercial da Copa do Nordeste. Graças aos novos patrocínios e à renovação de contratos, a previsão é aumentar a receita em cerca de 15% a 20%. Este ano, foram arrecadados R$ 20 milhões contra R$ 15 milhões em 2013, temporada de reestreia. O sorteio da fase de grupos será quinta-feira, no Recife.
Tensão políticaFoi tensa a reunião do Conselho Deliberativo do Bahia, sábado, para avaliar o parecer fiscal sobre as contas de 2013 da diretoria. Em nota, o grupo Revolução Tricolor conta que o presidente Fernando Schmidt “disse que a aprovação com ressalvas seria desprestígio para com ele e que, sendo esta a decisão do Conselho, ele não se sentiria apto a seguir à frente do clube”. A RT ainda diz lamentar “sobremaneira a volta de posturas autoritárias, chantagistas e oportunistas” e criticou o presidente do Conselho, Fernando Jorge, por “inadvertida e ditatorialmente encerrar a reunião”.
Passe curto*O wifi da Fonte Nova não funciona bem desde o fim da Copa do Mundo. O problema no serviço afeta, principalmente, os fotógrafos, pois não conseguem enviar as fotos durante os jogos.
Matéria original: Jornal Correio* Bate-pronto: Vitória terá audiência para julgar processo de intervenção
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade