icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Vitória reforça projeção de 15 pontos em seis rodadas

Com a vitória sobre o Bahia, Leão mantém somou seis pontos em dois jogos e vai para mais em Salvador

foto autor

06/10/2015 às 11:58 • Atualizada em 01/09/2022 às 3:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Era só mais uma entrevista coletiva pré-jogo. No dia 14 de setembro, um dia antes da goleada por 4x1 sobre o lanterna Mogi Mirim, Vagner Mancini aproveitou as câmeras para divulgar a meta estipulada com os jogadores para os seis jogos seguintes, com cinco deles a ser realizados em Salvador: no mínimo, 15 pontos.
A projeção de conquistar 83% dos pontos em um mês parecia ousada para o Leão, que vinha em oscilação e tinha despencado da liderança para a quarta colocação nas seis primeiras rodadas do returno. Mas quatro jogos se passaram desde então e a meta do Leão está em curso. Dos 12 pontos disputados, o rubro-negro abocanhou 10: os mesmos 83% da meta final.
Depois de bater o Mogi, empatar com o ABC e emendar duas vitórias seguidas contra Paysandu e Bahia, dois concorrentes diretos e que estavam à frente do rubro-negro na 25ª rodada, o Leão ainda tem Boa e Paraná pela frente em Salvador.

Escudero se apresenta a Mancini para iniciar a semana de trabalho visando o Boa Esporte
(Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO)

O confronto diante dos mineiros será sábado, às 16h30, no Barradão, e o duelo contra os paranaenses ocorre dia 16, às 21h30. Está marcado para o Barradão, mas possivelmente será na Fonte Nova. Hoje é o último dia para mudança.
Com a confiança nas alturas, não se fala em outra coisa no Barradão senão em duas vitórias. Nessa perspectiva positiva, o Leão ultrapassaria a meta e chegaria a 16 pontos dos 18 possíveis: 88%. Uma pontuação que possibilitaria o rubro-negro chegar provisoriamente à liderança, já que o líder Botafogo só joga a próxima partida, diante do Bragantino, dia 17, no dia seguinte a Vitória x Paraná. Depois o Botafogo recebe o Ceará, dia 20.
Acesso
O Vitória já aparece com 90% de chance de acesso, segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais. Probabilidade em destaque na cabeça dos titulares, que se apresentam hoje na Toca após dois dias de folga. Para o confronto diante do Boa, que vem de nove derrotas seguidas, Vagner Mancini não terá Diogo e Ramon, suspensos. Na lateral, Euller volta à esquerda, levando Diego Renan para a direita. Na zaga, Guilherme Mattis entra ao lado de Kanu.
“Estamos voltando da casa de praia para a casa da cidade. Temos que manter a tranquilidade para poder vencer. Voltamos para nossa casa, onde tem nosso símbolo, nossas cores. É reacostumar com o gramado, com o ambiente, porque tenho certeza de que é aqui que vamos conseguir nosso acesso”, projeta Mattis.
Os ingressos para o jogo de sábado começam a ser vendidos amanhã, por R$ 30 (arquibancada) e R$ 60 (cadeira), nas bilheterias do Barradão e nas lojas oficiais do clube nos shoppings Capemi, Lapa, Barra, Paralela e Salvador Norte. Marketing O diretor de marketing Ricardo David pediu para deixar o Vitória. Quem assume é o atual diretor de planejamento Ricardo Cézar Nery, homem de confiança do vice-presidente Manoel Matos.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes