Campeão simbólico da Série B no primeiro turno, o Vitória quer voltar a roubar a cena positivamente. Hoje, às 19h, enfrenta o Criciúma, na cidade catarinense de mesmo nome, com a missão de acabar com um jejum. O rubro-negro ainda não venceu no returno.
Depois de liderar a competição, o Vitória caiu de rendimento e faz a segunda pior campanha do returno. Só não tem desempenho tão ruim quanto o do Boa, que ocupa a zona de rebaixamento, em 17º lugar, porque leva a melhor no saldo de gols (-3 contra -5).
O Leão abocanhou apenas um dos 12 pontos disputados nas últimas quatro rodadas, após empatar com o Oeste e perder para Sampaio Corrêa, Bragantino e Botafogo.
Amaral será titular em Santa Catarina (Foto: Mauro Akin Nassor/Correio) |
“Apesar dos últimos resultados, a confiança continua a mesma”, garante o volante Amaral. “A comissão técnica vem passando muita tranquilidade para voltarmos a vencer já neste jogo com o Criciúma. Temos que focar tudo nesta partida, que será muito complicada”.
Foco será mesmo necessário, já que o triunfo é o único resultado que garante a permanência do Vitória no G-4. Com 38 pontos, o Leão é o 4º colocado. O Bahia tem a mesma pontuação, porém está em 5º lugar por ter um triunfo a menos. América-MG e Santa Cruz, com 35 cada, também têm chance de passar em caso de derrota rubro-negra.
A abertura da rodada ajudou. O Náutico, que poderia tirar o rubro-negro do G4, perdeu do Ceará por 1x0, ontem, e ficou com 36 pontos. “Nós sabemos que o Criciúma é um adversário sempre muito forte em sua casa, mas precisamos fazer uma boa apresentação para sairmos de lá com a vitória. Não podemos pensar em outro resultado, até porque o G4 está muito equilibrado e qualquer tropeço vai nos tirar do grupo do acesso”, analisou Amaral.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade