O Vitória encara a Ponte Preta às 18h deste domingo (30), no Estádio Moisés Lucarelli, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro. O Leão tenta retomar a liderança da competição, perdida na sexta-feira (28), após o Sport vencer o CRB.
Campeão simbólico do primeiro turno, o Vitória tenta consolidar a posição e ampliar a sequência de três vitórias consecutivas. O Leão tem 37 pontos e foi a Campinas tentando repetir o feito do primeiro turno, quando venceu a Ponte por 3 a 0 na primeira rodada.
Leia também:
O técnico Léo Condé tem quatro desfalques importantes para o jogo. Líder em assistências da equipe, o atacante Osvaldo sofreu lesão na coxa e deve dar lugar a Léo Gamalho.
Na lateral esquerda, Felipe Vieira está lesionado e será substituído por Marcelo. No meio, o volante Rodrigo Andrade sentiu problema na panturrilha e volta a ficar fora.
Já na zaga, Camutanga está suspenso e vai ser substituído por João Victor. Por outro, o lateral-direito Zeca e o zagueiro Marco Antônio estão recuperados e foram relacionados, assim como o recém-contratado atacante Iury Castilho.
O provável Vitória para este domingo tem Lucas Arcanjo, Yan Souto, João Victor e Wagner Leonardo; Railan, Dudu, Gegê e Marcelo; Wellington Nem, Mateus Gonçalves e Léo Gamalho.
Já o técnico Pintado, da Ponte Preta, carrega diversas dúvidas na escalação da Macaca. Edson é o favorito para ficar com a vaga do suspenso Mateus Silva no sistema defensivo.
Já no ataque foram duas formações testadas: a primeira, sem a presença de Elvis, com três atacantes. Depois o camisa 10 ingressou na equipe titular para dar mais criatividade na construção de jogada.
Além do suspenso Mateus Silva, a Ponte também tem os desfalques de Jeh, Pablo Dyego e Jean Carlos, todos entregues ao departamento médico.
Por outro lado, o meia Lucas Nathan estará à disposição. O jogador defendeu a Portuguesa no Paulistão e foi confirmado como terceiro reforço na janela de transferências.
A provável escalação da Ponte Preta tem Caíque França, Weverton, Fábio Sanches, Edson (Thomás ou Maílton) e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral (Ramon ou Felipinho) e Matheus Jesus; Paulo Baya, Tales (Elvis) e André (Eliel).
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!