icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Vitória confia no retrospecto para dar guinada na má fase

O retrospecto contra os rivais que restam mostra que o torcedor pode ficar confiante

foto autor

07/11/2015 às 15:18 • Atualizada em 01/09/2022 às 6:43 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Vitória confia no retrospecto para dar guinada na má fase Foto: Mauro Akin Nassor/Correio

A contagem é regressiva. O Vitória tem mais cinco paradas até a Série A e a primeira é hoje, contra o Macaé, no município de mesmo nome no litoral do Rio de Janeiro, às 16h30. No caminho rubro-negro também estarão América-MG, Ceará, Luverdense e Santa Cruz. O retrospecto contra os rivais que restam mostra que o torcedor pode ficar confiante. Entre os oito clubes que ainda brigam diretamente pelo acesso, o Vitória foi o time que se saiu melhor no primeiro turno contra os adversários que tem pela frente nesta reta final da Série B. O Leão somou 11 pontos da 15ª à 19ª rodada. Foram três triunfos, contra Ceará (2x1), Luverdense (2x0) e Santa Cruz (2x1), além de dois empates com América-MG (1x1) e Macaé (0x0). O impulso fez o Leão terminar o primeiro turno como líder.
Seus concorrentes na corrida pela classificação tiveram desempenho inferior. Bragantino e Santa Cruz somaram nove pontos cada. O rival Bahia, oito. Atual vice-líder, o América-MG conseguiu sete na ocasião. Sampaio Corrêa e Paysandu conquistaram seis cada e o Náutico apenas cinco.
Repetir a boa campanha do primeiro turno diante dos mesmos adversários - porém agora com dois jogos em casa e três fora - será importante para concretizar o acesso. Com 57 pontos, o Vitória é o 3º colocado. “Eu acredito muito no Vitória e há momentos em que tem que fazer valer o fato de ser um dos candidatos ao acesso. Nada melhor do que vencer fora de casa”, frisa o técnico Vagner Mancini.
O último triunfo rubro-negro foi há quase um mês, no dia 10 de outubro, contra o Boa por 2x1, no Barradão. De lá pra cá, amargou dois empates, com Paraná (1x1) e CRB (0x0), e perdeu do Náutico (3x2). Hoje é dia de acabar com o jejum e se impor como no primeiro turno. “O Vitória fez uma Série B até aqui muito regular, esteve quase sempre dentro do G-4. Já jogamos contra todos os adversários e sabemos o potencial de cada um. Jogando contra quem for, o Vitória tem que apresentar uma evolução. Jogo a jogo tem que ter uma melhora”, determina Mancini.
No entanto, o Leão não sai do G-4 nesta rodada mesmo em caso de derrota hoje. Tem três pontos e duas vitórias a mais que o Bahia, que iniciou a rodada em quarto lugar.
Time
Rafaelson tem apenas 18 anos, mas ganhou responsabilidade de veterano. O centroavante revelado na Toca do Leão será a referência do ataque. Por opção de Mancini, ele vai substituir Elton, vice-artilheiro do time na Série B com nove gols.
A mudança no ataque não é a única. O meia Escudero está com um edema na coxa, não treinou durante a semana e foi vetado. A tendência é que Flávio seja o escolhido.
Ao contrário do que de costume, Vagner Mancini não anunciou o time e também cogita escalar três zagueiros, com Guilherme Mattis ao lado de Ramon e Kanu. Flávio, nesse caso, ficaria no banco.
No Macaé, que luta contra o rebaixamento, o destaque do time é o atacante Pipico, autor de dez gols na Série B.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes