Vinicius Júnior foi fundamental para decidir um duelo de gigantes. O atacante brasileiro abriu o placar na vitória por 2 a 0 do Real Madrid no clássico diante do Barcelona, neste domingo (1º), pelo Campeonato Espanhol.
O resultado no Santiago Bernabéu devolve a liderança da competição ao time madrilenho, que chegou aos 56 pontos, um a mais que o rival catalão.
Aos 19 anos e 233 dias, Vinicius Júnior se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes no clássico neste século. A marca anterior era de ninguém menos que Lionel Messi (19 anos e 259 dias).
O gol do brasileiro, aos 26 minutos do segundo tempo, teve uma pitadinha de sorte. Após receber de Kroos, Vinicius tentou uma batida cruzada. Mas a bola desviou em Piqué e tirou Ter Stegen da jogada.
Vinicius ganhou espaço no time titular com mais uma lesão de Hazard. No meio de semana, ele deu assistência para o gol do time de Zidane sobre o Manchester City, na Liga dos Campeões. Três minutos após o brasileiro ser substituído, o Real tomou o empate e, posteriormente, a virada.
Já nos acréscimos, o Real Madrid alcançou o segundo gol diante do Barcelona e com um marcador improvável: Mariano, que substituíra Benzema instantes antes, e finalizou escorregando.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!