Um dos integrantes do grupo dos novinhos no Vitória, o zagueiro Vinícius tem missão de gente grande pela frente: ser um dos xerifes rubro-negros no jogo de domingo, contra o Jacobina, pelo Campeonato Baiano. A partida começa às 17h, no Barradão. Aos 21 anos, o garoto revelado nas divisões de base do Leão e promovido ao time profissional no ano passado garante que vai tirar de letra o desafio.
“Pela primeira vez vou ter oportunidade de dois jogos consecutivos. Espero corresponder à confiança que Mancini está tendo em mim e ajudar o grupo a sair com a vitória. Não devo ter dificuldade de jogar com Ramon porque já jogamos juntos desde o sub-20, temos bom entrosamento, além de boa sintonia e amizade fora de campo”, conta Vinícius, que entrou no time titular no empate de 1x1 contra o Vitória da Conquista, após contusão de Guilherme Mattis, que continua no departamento médico e está vetado.
Vinícius terá mais uma chance no time titular e quer colocar uma dúvida na cabeça de Mancini |
Como quase todos os jovens da sua idade, Vinícius tem boa relação com o mundo virtual e quer aproveitar a intimidade com a internet para espionar o adversário. “Mancini ainda não passou muitas coisas sobre o Jacobina, mas eu dou meu jeito. Eu já procurei coisas sobre eles no YouTube para saber quem vou enfrentar”.
Outra característica atribuída aos jovens que Vinícius tem bastante aguçada é a ousadia. Apesar de pregar o discurso comum entre os jogadores de sempre respeitar os companheiros, ele está pronto para brigar pelo seu espaço.
A disputa não será fácil. Além da recente contratação de Victor Ramos, Guilherme Mattis não vai demorar muito para voltar aos gramados. “Eu sei que tem Mattis, que Victor Ramos voltou, mas independente disso, eu vou procurar meu lugar. Vai ser uma briga sadia”, explica.
Bate com as duas Para sair na frente dessa briga, Vinícius aposta na sua facilidade em atuar nos dois lados da zaga. “Pra mim tanto faz jogar na direita ou na esquerda. Tenho facilidade pra bater com as duas pernas, não tenho esse tipo de dificuldade.
Tido como promissor na Toca, o defensor passou um período de observação no Sevilla, no ano passado Com a manutenção do jovem na zaga e a entrada do meia Leandro Domingues, que fará sua reestreia pelo rubro-negro, o Leão está praticamente definido com Fernando Miguel, Maicon Silva, Vinícius, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Tiago Real e Leandro Domingues; Vander e Marinho.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade