As palavras do diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, sobre o interesse de contar com o atacante Hernane, causou preocupação na torcida tricolor, mas o jogador vai permanecer no clube. Pelo menos foi o que garantiu o vice-presidente do tricolor, Pedro Henriques, durante o Programa do Esquadrão. Hernane é o atual artilheiro do time de Doriva, com dez gols, e tem contrato até o final da Série B. "É importante tranquilizar o torcedor do Bahia. É natural o interesse de grandes clubes em atletas do Bahia, porque o clube tem atletas de qualidade. Hernane tem história no Flamengo, é querido pela torcida, então é natural que o clube se interesse. Porém, em se interessar e realmente haver negociação, a diferença é muito grande. O clube não recebeu proposta oficial", explicou Henriques.
"Hernane tem contrato conosco, inclusive com possibilidade de renovação, e a gente tem pretensão de executar isso. Hernane está feliz no Bahia, está integrado ao clube. Não existe possibilidade de querer fazer negociação. Conversei com o empresário, e a intenção é manter o jogador aqui. Hernane não é de começar projetos e não terminar. É importante que a torcida tenha essa tranquilidade, porque no final do ano a gente vai conseguir o nosso objetivo final", continuou. Durante a conversa, Pedro Henriques explicou também que não existe cláusula contratual que obrigue o Bahia a liberar Hernane em caso de propostas de clubes da primeira divisão. No início da temporada, Hernane chegou a rejeitar oferta do Corinthians por já ter firmado compromisso com o Esquadrão. Flamengo Em conversa com o Extra, Rodrigo Caetano também negou que o Flamengo tenha feito proposta para repatriar o atacante. Hernane defendeu o time carioca até 2014, quando foi vendido para o Al Nassr, e atualmente é pivô de uma disputa entre brasileiros e árabes. O Al Nassr não cumpriu o acordo de pagamento pelos direitos do jogador, vendido por 4,5 milhões de euros. O Flamengo cobra a dívida na Justiça. O caso foi levado para a Corte Arbitral do Esporte. "Não há qualquer negociação nesse momento sobre o Hernane partindo do departamento de futebol do Flamengo. No momento temos o Guerrero e outros atletas, para o caso de ele ser desfalque, que vão suprir a sua ausência, como Ederson, Felipe Vizeu. Eu apenas citei o nome do jogador para exemplificar um caso para a CBF, o caso do clube que não pagou por Hernane e voltaria a levar atletas do Brasil sem ser punido. Hernane sempre será um nome lembrado caso seja possível, mas há impossibilidade por causa da ação na Fifa", esclareceu Caetano.
Artilheiro do Bahia, Hernane tem contrato até o fim da temporada e o tricolor tem prioridade na renovação (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade