Não é vôlei, mas é jogado na areia, com uma rede separando os jogadores. Também não é tênis, mas os jogadores usam uma raquete e bolinhas pequenas para competir. O que é então?! É o Beach Tênis. Esporte que já é conhecido em outras regiões do Brasil, pouco conhecido na Bahia e trazido como uma das novidades do Verão Coca-Cola Salvador 2013. O empresário Gian Biglia, 50 anos, é um dos 40 jogadores inscritos na competição de Beach Tênis que aconteceu no segundo domingo (13) do evento na Praia de Armação. Ele explica quais são as regras básicas. "O esporte é jogado principalmente em duplas. A contagem dos pontos é praticamente igual a do tênis. O jogo é 100% aéreo e só pode acontecer um toque na bola de cada lado", explica Gian, que conheceu o esporte há poucos meses em uma competição que aconteceu no litoral norte baiano, exatamente para apresentar a modalidade pouco conhecida por aqui.
|
---|
O empresário Gian Biglia é um dos 40 jogadores inscritos na competição de Beach Tênis do Verão Coca-Cola 2013 |
Sobre os requisitos para se dar bem no Beach Tênis, apesar do pouco tempo de prática, Gian já consegue enumerar. "Tem que ter um bom preparo físico. Requer também destreza, rapidez e habilidade, mas o legal é que é um esporte muito parelho e os jogos são sempre equilibrados", contou. Ganhando espaço nas areias soteropolitanas o beach tênis é mais uma promessa que pode dar certo entre os esportes de verão.
Veja Também Jovens e veteranos competem juntos no surf do Verão Coca-Cola Nas alturas, tirolesa é mais uma atração radical no Verão Coca-Cola