Tranquilão. Esse é o espírito do Vitória para iniciar o calendário esportivo de 2016. No primeiro semestre, o Leão terá bastante tempo para trabalhar, calmamente, já que só terá pela frente a disputa do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil - o time não disputará a Copa do Nordeste.
Na mesma vibração do time, está Vander. Sossegado, o meia fala sobre o clima no rubro-negro. “Até internamente, começamos o ano tranquilos, mais calmos que no ano passado, quando a gente vinha de rebaixamento. Agora, a gente vem de acesso, estamos mais organizados”, analisa.
Apesar do clima paz e amor que reina no Barradão, os treinos comandados por Vagner Mancini não têm sido nada tranquilos. “Mancini vem cobrando muito. O amistoso (contra o Tianjin Quanjian) é só o primeiro jogo da temporada, mas já tem duas semanas que ele vem pegando no nosso pé, treinando forte, com bola. Nossa equipe é nova, principalmente do meio pra frente. Talvez ninguém tenha jogado junto, mas notei que é um time rápido e que tem tudo para dar certo”, conta Vander.
Tanto trabalho é para começar o ano fazendo jus ao nome do Vitória. O primeiro desafio do Leão no ano será um amistoso contra o time chinês Tianjin Quanjian, treinado por Vanderlei Luxemburgo. A partida será na terça-feira, às 20h30, na Fonte Nova. Os ingressos já estão à venda.
Acabou a paz?
A bola começa a rolar um dia antes do previsto para o Leão. A estreia no estadual, antes marcada para o dia 31, será no dia 30, quando o Vitória pega o Jacobina, no Barradão.
Meia-atacante Vander comemora o bom momento do Leão e diz que o time é favorito ao título estadual (Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade