|
Novo dirigente do Bahia, Valton Pessoa foi eleito ao lado de Fernando Schmidt para o cargo de vice-presidente, como consta no novo estatuto do clube, mas ele prefere ser chamado de sub-presidente. A resenha tomou conta da cerimônia de posse realizada na segunda-feira (9), na Fonte Nova, e ele entrou na brincadeira.
"Nós costumamos dizer que não temos vice-presidente, temos sub-presidente", disse Pessoa, rindo, antes de falar sobre sua função no clube. "Minha posição é ajudar Fernando em tudo. Dividir atribuições, dividir o trabalho, dividir responsabilidade, essa é a ideia. Trabalho em conjunto, em parceria, não só dele, minha, de torcedores que nem cargos têm e que vão ajudar, como Sidônio Palmeira, uma pessoa fundamental hoje na nossa administração", explicou.
Além de presidente e vice-presidente, a nova formação da direção tricolor contará com três diretores: administrativo-financeiro, futebol e negócios, além de um setor específico para o jurídico. Áreas como o marketing, por exemplo, estarão inseridas em alguns dos departamentos citados. Fernando Schmidt ainda pretende criar um tipo de Conselho Consultivo para colaborar na administração do clube. Os 100 novos membros do Conselheiro Deliberativo completam a gestão.
Leia mais
Cogitado, Nestor Mendes Jr. afirma que não exercerá cargo no Bahia