|
Ex-jogador do Bahia, o meia-atacante Ryder vive boa fase na Europa. De volta a Fiorentina, ele marcou seu primeiro gol com a camisa do time italiano na semana passada. O atleta de 20 anos entrou no segundo tempo do jogo contra o Paços de Ferreira, de Portugal, pela Liga Europa, e marcou o segundo gol da partida, vencida pela Viola por 3 a 0. "Triste" por ter saído do Tricolor em um bom momento, ele curte a boa fase.
"Foi muito rápido, a repercussão está grande. Eu não pensava em nada. Entrei em menos de um minuto e fiz o gol. Enquanto ainda comemorava, o locutor do estádio falava 'Ryder' e a torcida gritava em resposta: 'Matos!'. Me arrepiei todo! A torcida ficou super feliz, eles têm um carinho enorme por mim", afirmou o jogador baiano em entrevista ao site do canal Esporte Interativo.
Ryder começou o ano como titular do Bahia. Acabou afastado após o vexame tricolor no Campeonato Baiano, quando o time foi goleado pelo Vitória duas vezes. Com a chegada de Cristóvão Borges, ganhou nova chance e deu a volta por cima. Apesar do desejo do clube em mantê-lo, acabou voltando de empréstimo para Fiorentina no meio do ano, pois o Tricolor não tinha como bancar a permanência dele junto aos italianos.
"O Professor Cristovão me ajudou muito e me colocou novamente no grupo (Ryder estava na lista de transferências anteriormente). A partir desse momento, comecei a melhorar bastante, a evoluir muito. Estava fazendo um bom Campeonato Brasileiro, mas chegou o dia de voltar a Fiorentina. O Bahia quis me contratar, mas a Fiorentina pediu um valor muito alto. Fiquei triste, não irei negar. Queria permanecer no Bahia, mas por outro lado animado pois todo jogador sonha em jogar na Europa", completou.
Veja o gol de Ryder pela Fiorentina
[youtube a6Jjaw53h-I]
Leia mais
Manifesto contra calendário da CBF ganha mais jogadores e repercussão