icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Tricolores prometem ocupar área rubro-negra, e Vitória protesta

Apesar do protesto Rubro-negro, não há proibição para um torcedor visitante comprar ingresso do mandante

foto autor

09/04/2014 às 8:53 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A venda de ingressos para o Ba-Vi decisivo do Campeonato Baiano começou ontem, a R$ 20, e já com polêmica. Confiantes após a vitória por 2x0 no primeiro clássico da final, na Fonte Nova, torcedores do Bahia se articulam para comprar ingressos destinados à torcida do Vitória, que tem 90% das 32.157 entradas (28.942) à disposição. Com apenas 10% da carga total (3.215), devido a acordo entre os clubes, tricolores lançaram nas redes sociais a campanha batizada #InvasãoPituaço45. O número se refere ao possível 45º título estadual.
O Vitória reagiu. Em nota intitulada “Ofício à PM”, assinada pelo presidente Carlos Falcão, o clube solicita ao comandante-geral, coronel Alfredo Castro, que “oriente seus comandados a não permitir o acesso de torcedores visitantes para área reservada à torcida do Vitória”. Pede também que “retirem do estádio aqueles que forem identificados como torcedores visitantes, da mesma forma que foram retirados torcedores do Vitória no jogo passado”.
Apesar do protesto do Vitória, não há proibição para um torcedor visitante comprar ingresso do mandante. Na prática, a ação da PM nos clássicos anteriores foi de proibir a entrada de torcedor vestido com a camisa do rival e deslocar o cordão de isolamento a depender da ocupação da área. A habitual reunião entre PM, clubes e torcidas organizadas, sobre a segurança do clássico, deve ocorrer amanhã. Matéria original: Jornal Correio* Torcida do Bahia promete ocupar área rubro-negra, e Vitória protesta

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes