icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Torcedores de Croácia e Austrália creem em zebra: "vamos avançar"

Em Pituaçu, amistoso termina com triunfo croata por 1 a 0, mas partida não agrada tecnicamente. Mesmo assim, confiança é grande

foto autor

07/06/2014 às 1:09 • Atualizada em 01/09/2022 às 6:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Torcedores croatas foram ao estádio de Pituaçu ver amistoso contra a Austrália, mas não se empolgaram muito
Croatas e australianos garantem que não vieram ao Brasil a passeio, mas aparecem entre as seleções figurantes das 32 que participam da Copa do Mundo de 2014. Levando em conta o amistoso jogado nesta sexta-feira (6), em Salvador, fica difícil esperar muita coisa de ambas as equipes, mas os torcedores que foram ver o duelo estão esperançosos e mostram otimismo na hora de palpitar sobre o desempenho de cada time.
A Croácia caiu no Grupo A e estreia contra o Brasil, no próximo dia 12. A chave é considerada difícil, uma vez que conta com México e Camarões. Além disso, os croatas perderam peças importantes e agora ganharam a dúvida do lateral Pranjic, que saiu machucado do amistoso em Pituaçu. Mesmo assim, tem gente sonhando alto.
Ivan Klarvc, Anderson Nogueira e Peter Starkl: unidos e confiantes no sucesso da Croácia na Copa
"Acho que dá para chegar nas quartas ou semis e, quem sabe, ficar em terceiro lugar", aposta Anderson Nogueira, que tem 25 anos e é paulista. Apaixonado pela Croácia desde 1998, quando Davor Suker brilhou e foi o artilheiro do Mundial, o brasileiro que veio a Salvador apenas para ver o confronto se juntou aos croatas nas arquibancadas.Peter Starkl e Ivan Klarvc, que vão acompanhar a Croácia durante a Copa do Mundo, têm a mesma confiança. "Acredito que esse time pode repetir o feito da equipe de 1998, mas aquele time era melhor", opina Peter, que soube por acaso do jogo em Salvador e tem curtido a capital baiana. "Preciso de pelo menos um mês para ver tudo que desejo. O que mais me encantou até agora foram as paisagens. Só é difícil pegar ônibus", brincou o croata.
Gary verá sua Austrália pegar Espanha, Holanda e Chile, mas acredita que time chega nas oitavas
Austrália - A situação da Seleção Australiana é um pouco mais complicada. No Grupo B da Copa, os Aussies terão pela frente Espanha, Holanda e Chile. A estreia é contra os chilenos e Gary Goding, 32 anos, garante que o time não será apenas um figurante na Copa do Mundo. "Estou confiante de que passaremos pelo menos da primeira fase. Se ganharmos a primeira, teremos ainda mais esperança. Acho que podemos sim classificar. Somos esperançosos", afirmou Gary, que está encantado com Salvador. "O que acho mais bacana aqui é a atmosfera do lugar". Acompanhe toda a nossa cobertura da Copa do Mundo aqui

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes