Redação GoalO treinador da Itália, Cesare Prandelli, destacou novamente que é a favor das pausas para hidratação em todos os jogos da Copa do Mundo 2014. Nesta sexta-feira, sua equipe irá enfrentar a Costa Rica, às 13 horas, na Arena Pernambuco. "Aqui o clima muda em 10 minutos. Por isso acho que deveria ter sempre as paradas paradas técnicas", afirmou.Homem sem braços que emocionou mundo em 78 reencontra ídolosCom quase 8 mil ingressos à venda, Copa terá carga extra por desistênciasJogador marfinense nega que chorou por morte de pai ocorrida há 10 anos
Prandelli não confirmou a escalação da Itália para o confronto, válido pela segunda rodada da competição. O treinador, no entanto, está confiante de que poderá contar com o zagueiro Andrea Barzagli e o goleiro Gianluigi Buffon."Não posso divulgar isso até amanhã. Precisamos entender se os problemas foram superados. Barzagli teve um problema menor e hoje ele está bem. Não podemos planejar com muita antecedência. Vamos ver. O mesmo se aplica para Buffon. Ele tem sido excelente nos últimos três dias em treinamento. Há ainda o inchaço, mas não muito. Vamos ver como reage hoje", disse.Sobre o adversário, Prandelli se mostrou otimista: "Vimos uma equipe (contra o Uruguai), que era compatível com o que temos vindo assistindo a meses. Eles jogam com um estilo europeu, com base na pressão. Eu esperava por isso, todos os nossos jogadores sabem o que fazer e sei que será um jogo difícil."
"Não podemos ter uma única tática contra eles. Seleções sul-americanas têm a vantagem aqui, porque eles vivem e trabalham nessas condições", completou. Para encerrar, o comandante foi questionado sobre a eliminação da Espanha: "Tenho um grande respeito pela Espanha, e por isso eu não quero dizer muito. Acho que nos próximos meses eles ainda vão ser uma das equipes mais fortes. Eu acho que eles pagaram o preço por um campeonato estressante e pela Liga dos Campeões."
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade