icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

TAS suspende audiência sobre Victor Ramos e dará resposta em 48h

Vitória questionou jurisprudência do tribunal suíço, e árbitros vão analisar

foto autor

Redação iBahia

04/04/2017 às 14:26 • Atualizada em 28/08/2022 às 12:35 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Durou cerca de cinco horas - e não chegou ao fim - a audiência do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) sobre o caso Victor Ramos em Lausanne, na Suíça, nesta terça-feira. O tribunal decidiu suspender a audiência após o Vitória questionar a jurisprudência para analisar o caso.

Os árbitros do TAS deram prazo de 48h para darem resposta se têm ou não capacidade de julgar o recurso do Internacional, que alega a escalação irregular do zagueiro e pede que o Vitória perca pontos no Brasileiro de 2016.

A resposta do TAS, mais alta instância da justiça desportiva, define o futuro de Internacional e Vitória. O clube gaúcho foi rebaixado para a Série B pelos resultados em campo, mas permaneceria na Série A caso a equipe baiana seja punida por irregularidades na escalação de Victor Ramos.
A audiência no TAS, coincidentemente, foi marcada no mesmo dia em que o Internacional completa 108 anos. O tribunal abriu os trabalhos no início da manhã na Suíça, equivalente às 4h pelo horário de Brasília. Após cinco horas de audiência, no entanto, o Vitória apresentou um questionamento sobre a jurisprudência do tribunal.
O Vitória argumenta que o caso Victor Ramos sequer chegou a ter seu mérito julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A denúncia apresentada pelo Internacional foi arquivada em dezembro pelo procurador-geral do órgão, Felipe Bevilacqua, alegando que não havia "elementos suficientes para comprovação de violação de regras". No entendimento do Vitória, isso faz com que o TAS não possa ser acionado.
Após a interrupção, os árbitros do TAS vão decidir sobre a jurisprudência do órgão para este caso e informarão, na quinta-feira, se retomam os trabalhos em nova audiência.
ENTENDA O CASO
O caso Victor Ramos começou com o clube gaúcho denunciado o Vitória, onde atua o zagueiro, por suposta inscrição irregular do jogador, contratado por empréstimo ao Monterrey, do México. O Internacional pedia a perda dos pontos do Vitória em todos os 26 jogos em que Victor Ramos atuou.
Na semana que antecedeu a última rodada do Brasileiro, o procurador-geral do STJD optou pelo arquivamento do caso. Segundo ele, a justificativa foi de que "entendendo não haver elementos suficientes para comprovação de violação as regras disciplinares nacionais".
Após o arquivamento, o clube gaúcho publicou uma nota na qual deixa claro que procurará recorrer da decisão. Rival do Vitória na luta contra o rebaixamento, o Internacional alegou que houve um erro na inscrição do jogador e havia apresentado, no STJD, um documento com 42 páginas pedindo que o clube baiano perdesse pontos nas partidas em que havia escalado Victor Ramos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes