Os suspeitos do ataque ao ônibus do Bahia prestaram depoimentos na 6º delegacia de Brotas na noite de sexta-feira (25). Os dois rapazes, identificados como torcedores de uma torcida organizada do clube baiano, ficaram detidos no local e só deixaram a delegacia neste sábado (26).
Através de imagens de câmeras de segurança, militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) chegaram até um dos suspeitos: Half Silva, presidente da Bamor.
Vale destacar que um dos carros utilizados no crime pertence ao presidente da torcida. À polícia, ele negou envolvimento no crime e disse ter emprestado o veículo a um amigo. Veja as imagens abaixo:
Momento em que ônibus do Bahia foi atacado por bomba, na noite desta quinta-feira(24), foi captado pelas cameras de segurança da Av. Bonocô. pic.twitter.com/Xlfl8aRwlo
— iBahia (@iBahia) February 25, 2022
Ataque
Uma bomba caseira explodiu dentro do ônibus do Esporte Clube Bahia, na última quinta-feira (24). O veículo levava jogadores e comissão técnica para a Arena Fonte Nova, localizada no Dique do Tororó, em Salvador.
O caso aconteceu enquanto os integrantes do clube chegavam para realizar a partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. Mesmo após o 'atentado' o time entrou em campo e bateu o adversário por 2 a 0.
Jogadores atingidos
O volante Marcelo Cirino, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o goleiro Danilo Fernandes, foram atingidos por estilhaços durante o ataque.
O arqueiro do tricolor de aço ferido no rosto e levou 20 pontos. Ele estava internado no Hospital Jorge Valente, em Salvador, e recebeu alta na noite de ontem.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!