Redação Goal
A vitória do Barcelona no Clásico sobre o Real Madrid fez a alegria não só dos quase 100 mil espectadores que foram ao Camp Nou neste domingo, mas também do técnico Luis Enrique, que viu o melhor de Luis Suárez nesta importante partida de La Liga. E ele soube reconhecer isso na coletiva de imprensa após a partida, feliz pelos 81 milhões de euros (cerca de R$ 240 mi à época) investidos na contratação do uruguaio em julho do ano passado."Luis Suárez fez um jogo de alto nível hoje", afirmou o treinador. "O lance do gol é coisa que poucos conseguem, mas é por isso que o contratamos e pagamos caro por ele."
"Estamos muito felizes com o comprometimento dele, e o que ele entrega à equipe."
Na análise do confronto com os onze de Carlo Ancelotti, o catalão reconheceu alguns momentos de instabilidade do Barça, mas rechaça a ideia de que o goleiro Claudio Bravo tenha sido tão mais decisivo do que o arqueiro do Real Madrid.
"No primeiro tempo tivemos dificuldades para pressionar, e o Real controlou. Na segunda isso se inverteu, e o gol nos deu tranquilidade, tivemos uma infinidade de ocasiões para marcar o terceiro."
"Bravo fez algumas defesas importantes, mas Casillas também. Tivemos mais chances de gol, e nossa eficiência fez com que o desfecho fosse positivo em nosso favor."
A vantagem de quatro pontos na liderança de La Liga foi desconsiderada pela maior parte dos atletas blaugranás depois do apito final, e Luis Enrique não pensa diferente, mesmo com todo o simbolismo da vitória sobre um grande rival como a de hoje.
"Foi uma partida completa e muito intensa entre duas das melhores equipes do mundo", disse o treinador. "Para nós é uma vitória bonita, pois é uma vitória sobre o arquirrival é importante para o nosso trabalho, mas isso não faz dela decisiva."
"Faltam dez partidas importantíssimas na Liga, e em todas elas podemos perder pontos. Somos líderes, como queríamos, por seus próprios méritos, e estou feliz com esta equipe."
Após a pausa para os compromissos das seleções nacionais, o Barcelona volta à ação diante do Celta, no dia 5 de abril, em Vigo.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade