Sheilla Castro usou as redes sociais, nesta sexta-feira (9), para desabafar sobre a atuação da Seleção Feminina de Vôlei nas Olimpíadas de Paris 2024. No Story do Instagram, ela apontou supostos ataques que o grupo estaria sofrendo desde a derrota, e criticou a falta de apoio do público.
"Hoje eu estou do outro lado e sinto a dor como torcedora, mas continuo sentindo como atleta. Se vocês que estão atacando as nossas atletas, os nossos atletas, tivessem noção da dor que está consumindo elas, consumindo eles, vocês iriam querer protegê-los. Seriam um pouquinho mais empáticos ou pelo menos um pouquinho menos maldosos", disse a auxiliar técnica, que ficou de fora das Olimpíadas, após ser afastada do cargo.
Leia também:
Em seguida, a bicampeã olímpica continuou apontando o comportamento. "Hoje, foi nossa seleção feminina, outro dia foi a masculina. São duas semanas de Olimpíada, e duas semanas que os atletas recebem muito amor quando estão ganhando, mas no pior momento deles, na hora que mais precisam, recebem um ódio que não tem explicação. Por favor, só pare..."
Sheilla Castro fez revelações
Ainda na publicação, Sheilla detalhou o sentimento vivido pelos atletas diante de grandes competições, como os Jogos de Paris.
"Olimpíada é um sonho sonhado por 4 anos, às vezes 8, ou até mais. Nós, atletas, vivemos pra isso. Lógico que no meio dos ciclos temos outras metas, outros objetivos para alcançar. Mas o maior tá lá te esperando, às vezes tão longe. Tanta coisa pode acontecer", disse.
"Dúvidas e medos te assombram, mas também certezas e muita coragem que você está no caminho certo. Você batalha, abre mãe de tudo e de todos, porque quer estar numa Olimpíada. quer colocar aquela medalha dourada no peito. E, de uma hora para outra, acabou. Você não conseguiu e o que fica?", continuou.
Sheilla e seleção feminina de vôlei vive drama
Pouco antes das Olimpíadas começarem, uma polêmica envolvendo a Seleção tomou conta das redes sociais e balançou o grupo, quando o foco deveria ser 100% voltado ao torneio mundial.
Tudo começou quando internautas encontraram uma conta fake criada no X (antigo Twitter), para atacar a capitã da equipe verde e amarela, Gabi Guimarães. O perfil foi atribuído à Sheilla Castro, que é ex-namorada da atleta.
Supostamente atrelada a Sheilla Castro, a conta identificada como @pierogiu93, instaurou uma longa discussão sobre possíveis gostos da capitã Gabi Guimarães. A postagem dizia, em inglês: “Sheilla Castro, Gabi vai a um show da Ana Carolina hoje… ela perdeu o foco nas Olimpíadas… você era o foco dela. Eu sei que você tentou de tudo”.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!