No 1º semestre de 2015, o Bahia se tornou o ataque mais produtivo do país com o trio KGB – Kieza, Gamalho e Biancucchi. Sem a presença dos atacantes, todos afastados por problemas físicos, o técnico Sérgio Soares vai manter o time que venceu o Paysandu na última rodada para o jogo deste sábado (11), contra o Oeste, na Arena Fonte Nova.
Destaque no triunfo contra o Papão do Curuzu, Eduardo foi responsável pelas jogadas que resultaram nos dois gols de Jacó. A partida foi a segunda do meia com a camisa Tricolor. Na primeira, contra o Paraná, na 4ª rodada, Eduardo entrou como titular, mas se machucou no início do primeiro tempo. “Infelizmente dei azar na estreia e machuquei logo no início. Foi uma situação desconfortável, até porque não estou acostumado com lesões. Mas consegui dar a volta por cima e fazer uma grande apresentação”, comentou o meia.
O jogador já havia sido comandado pelo técnico Sérgio Soares no ano passado, na disputa da Série B pelo Ceará. Agora no Esquadrão, Eduardo garante que ainda tem muito potencial dentro de campo para apresentar. "Consegui voltar bem, sem nenhuma dor, e ajudei o Bahia a conquistar o resultado com uma assistência e com a jogada para o segundo gol. Eu agradeço a confiança que o professor Sérgio Soares e a diretoria do clube estão depositando em mim. Espero responder a isso dentro de campo, conquistando meu espaço e tendo atuações como essa. Sei do meu talento e que tenho mais para mostrar", disse o meia.
Contra o Oeste, Sérgio Soares espera mais uma boa atuação da equipe. No treino desta quinta-feira (10), o treinador dividiu os jogadores em três equipes de dez: azul, verde e branco. A equipe de azul, considerada a titular, treinou com: Douglas Pires; Adriano, Titi, Robson, Marlon; Yuri, Tiago Real, Gustavo Blanco, Eduardo; Jacó.
O Bahia está na 4ª colocação da Série B somando 21 pontos. O adversário Oeste está na 14ª colocação, com 13 pontos. A partida começa às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Foto: Divulgação/EC Bahia |
Foto: Divulgação/EC Bahia |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade