Raul, Carlos, Patric, Bruno Paulista, Marlon, Vitor e João Paulo. Todos estes jogadores tentaram se firmar na lateral esquerda do Bahia em 2015, mas nenhum vingou.
O único que permanece para 2016, com contrato até o dia 10 de maio, é João Paulo, que por enquanto tem apenas a concorrência de Ávine na disputa pela posição. O xodó da torcida, no entanto, tem contrato só até fevereiro e não foi procurado para renovar.
Patric ainda tem contrato, mas não está nos planos. A diretoria ainda busca a contratação de pelo menos dois laterais, um para cada lado. Enquanto isso, João Paulo tenta superar o desempenho do ano passado, quando atuou em apenas sete jogos pelo Bahia, até se machucar.
Recuperado de lesão, lateral quer mostrar seu valor no Bahia (Foto: Marina Silva/Arquivo Correio) |
“Estou totalmente recuperado. Fiz o trabalho durante as férias que foi passado pelo pessoal da equipe médica. Volto bem, recuperado, entusiasmado. Estou há dois anos sem fazer pré-temporada, então sempre saí atrás. Tenho certeza de que ela vai ser muito importante”, disse o lateral.
Durante toda a carreira, João Paulo, 25 anos, tem sofrido com lesões. Agora, ele precisa provar o seu valor para garantir a permanência até o fim da temporada. “Estou encarando como a última oportunidade. Estou me doando ao máximo, me cuidei nas férias. Não existe nenhuma conversa sobre renovação. Vai ser de acordo com a minha produção dentro de campo. Meu desejo é ficar, me sinto bem aqui”.
Curtas Já em Salvador, o atacante Edigar Junio depende apenas de exames médicos para ser oficializado pelo tricolor. Ele terminou 2015 no Joinville. O meia Felipe Menezes, do Palmeiras, foi procurado pelo Bahia, segundo seu empresário Luis Carlini, mas a prioridade do jogador é o exterior.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade