A Seleção Brasileira jogará pela primeira vez com um uniforme inteiramente verde, segundo informações do jornalista André Rizek, do SporTV. A partida será disputada em Data Fifa, no meio do ano, na Arena da Amazônia, em Manaus.
O adversário ainda não foi definido e a utilização do uniforme verde é uma ação em prol da preservação ambiental. A renda do jogo será revertida em doações para o SOS Amazônia, uma associação que luta contra o desmatamento na região da Floresta Amazônica.
Leia também:
Em publicação no Instagram oficial da CBF, o novo uniforme foi divulgado. "O Brasil fará um jogo inteiramente de verde, na Amazônia, e a renda será inteiramente revertida para a SOS Amazônia, que é uma instituição que trabalha pela preservação ambiental. E a ideia é que a CBF traga essas pautas de sobrevivência e de todos os brasileiros para mais próximo da seleção brasileira", afirmou Rizek.
Além disso, o jornalista afirmou que um dos objetivos da CBF é também desvencilhar o simbolismo político da camisa amarela. "Uma questão muito cara para essa gestão da CBF é a camisa amarela do Brasil. O simbolismo que ela trouxe recentemente e a resistência que há a ela no nosso país, porque nos últimos anos ela foi vista como um símbolo político. Então usar a camisa amarela, usar a camisa da seleção brasileira, no Brasil recentemente, virou um manifesto político. Inclusive, se você for olhar os atos golpistas no dia 8 de janeiro, ali tem muita gente com a camisa da seleção brasileira", diz André.
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!