Uma das maiores lendas da história do tênis está perto de se despedir das quadras. O suíço Roger Federer, dono de 20 títulos de Grand Slam, anunciou nesta quinta-feira que a Laver Cup, a ser disputada em Londres na próxima semana, será sua última competição como profissional.
No comunicado em que anunciou a decisão de parar de jogar, Federer, de 41 anos, recordou que, nas últimas três temporadas, enfrentou uma série de lesões e cirurgias. Apesar do esforço para retornar às competições, ele disse que "conhece os limites e as capacidades" do seu corpo e que "a mensagem é clara".
Leia também:
"Eu joguei mais de 1500 partidas ao longo dos últimos 24 anos. O tênis me tratou com mais generosidade do que eu poderia sonhar, e agora eu preciso reconhecer quando é a hora de encerrar minha carreira competitiva", diz outro trecho da nota do suíço.
A última oportunidade de assistir a Federer em busca de uma taça será entre os dias 23 e 25 deste mês. Ele participará da Laver Cup, competição que é o confronto entre uma espécie de combinado de atletas europeus e outros do restante do mundo. O suíço fará parte do mesmo time em que estarão os grandes adversários de sua carreira, como o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovoc e o britânico Andy Murray. O norueguês Casper Ruud e o grego Stefano Tsitsipas completam o grupo.
Federer entra para a História como um dos nomes mais vitoriosos do tênis, com 20 títulos de Grand Slams, sendo oito em Wimbledon, seis no Australian Open, cinco no US Open e um em Roland Garros. No momento, ele é superado apenas por Djokovic (21) e Nadal (22).
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Agência O Globo
Agência O Globo
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!