Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite foi sepultado na tarde desta terça-feira (10), no Cemitério de Nossa Senhora do Belém, em Corte 8, Duque de Caxias, Baixada Fluminense.
Mais de mil pessoas aguardavam o corpo, que vinha de São Januário, onde foi realizada uma missa de corpo presente.
Leia também:
O corpo do ex-jogador foi saudado pelos torcedores, que soltaram fogos e cantaram músicas em sua homenagem. Na capela, os presente ainda puderam dar o último adeus, como o ex-jogador Edmundo.
O cortejo seguiu com a presença de familiares e amigos próximos e uma salva de palmas encerrou a cerimônia do ídolo.
Morte
Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco, morreu na manhã do domingo (8), aos 68 anos de idade. O ex-jogador lutava contra um tumor no intestino desde 2021.
Dinamite, como era apelidado, estava internado no hospital Unimed, no Rio de Janeiro, após uma piora no quadro e faleceu às 10h50 deste domingo.
O ex-atleta recebeu o apelido aos 17 anos após marcar o primeiro gol pelo Vasco durante um jogo no Maracanã, em 25 de novembro de 1971. Ele chegou à marca de 708 gols e 1110 mil jogos pelo time do coração.
Jogando pelo time ele conquistou um Campeonato Brasileiro, em 1974, além de cinco Campeonatos Cariocas nos anos de 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992.
Roberto Dinamite ainda passou pela Portuguesa e Campo Grande, mas encerrou a carreira em grande estilo ao retornar ao Vasco no mesmo lugar onde iniciou, no Maracanã.
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!