Você já ouviu falar de sandboard? É um esporte pouco divulgado no Brasil, mas que tem um representante brasileiro campeão do mundo. A modalidade consiste em descer dunas de areia, com a utilização de uma prancha similar à prancha de snowboard. E o cearense Willame Apodi é um dos grandes nomes do esporte.
Professor da academia Complexo h23, no bairro de Stela Mares, Willame, representando a Bahia, apesar de ser do Ceará, fez história no último final de semana e trouxe para o Brasil o título mundial em duas categorias. Ele é o primeiro nordestino a conseguir o feito.
Além de torna-se o melhor do mundo na categoria Big Air, a principal do evento, o atleta foi 1º lugar também na categoria BoardCross e, de quebra, sagrou-se também o Campeão Geral, tornando-se o atleta com mais pontos em todo o circuito mundial de SandBoard.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Willame Oliveira (@oliveirawillame) em 29 de Out, 2019 às 7:34 PDT
O campeonato deste ano foi realizado em cinco países, tendo o Brasil como sede de uma etapa. As demais ocorreram no México, Peru, Chile e EUA.
Leia também:
Modalidade no Brasil
Willame pratica o esporte há 21 anos. O começo foi em uma escolinha no Ceará. Agora, contou ao iBahia que tem planos de montar uma escolinha em Salvador, cidade que adotou como sua. Na capital, explica o atleta, a modalidade pode ser praticada nas dunas de Itapuã e, próximo a Salvador, em Jauá.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!