Aos 26 anos, o titular do Paraguai, nos três últimos amistosos, chegou ao clube domingo para ser a sombra que faltava a Wilson, que, depois de um período instável, vem de duas excelentes partidas contra Corinthians e Criciúma. Gatito já iniciou os exames médicos e, após o recém-contratado Guillermo Beltrán e o já habituado Cáceres, é o terceiro paraguaio na Toca. Vem do Cerro Porteño. Os outros gringos são o argentino Escudero e o uruguaio Aguiar.
Acompanhado pelo pai ‘Gato’ Fernández, ex-goleiro do Paraguai, Inter e Palmeiras, Gatito desembarcou em Salvador após assinar, ainda em Assunção, uma minuta do contrato enviado por e-mail pelo Vitória. Confiança total no goleiro de 1,91m que vem credenciado por uma carreira de convocações desde a base, também no Cerro. Reserva nas Eliminatórias, ganhou a vaga de titular do Paraguai nos amistosos contra Costa Rica, França e Camarões este ano.
Gatito se profissionalizou em 2008. Campeão paraguaio em 2009, foi para o Estudiantes, da Argentina, onde não jogou. Antes de voltar ao Cerro, atuou no argentino Racing e no Utrecht, da Holanda. Matéria original: Jornal Correio* Quinto estrangeiro do Vitória, 'Gatito' Fernández chega para ameaçar posto de Wilson
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade