icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Presidente explica situação do Itabuna, lanterna do estadual

Ricardo Xavier explica que clube está com dificuldades financeiras e reflexo se vê no torneio - time ainda não venceu em dez rodadas

foto autor

24/02/2012 às 16:20 • Atualizada em 04/09/2022 às 18:23 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Ricardo Xavier: "não temos condições de fazer nada"
O Itabuna chegou ao fim do poço na quinta-feira (23), quando perdeu para o Juazeiro em casa e caiu para a lanterna do Baianão 2012. O Dragão agora é o único time que não venceu nas dez rodadas do estadual deste ano e o medo de uma novo rebaixamento se anuncia. O clube voltou à primeira divisão este ano depois da queda em 2010. Por telefone, o presidente Ricardo Xavier conversou com o iBahia Esportes e, em tom de preocupação, tenta encontrar uma luz no fim do túnel.Presidente, o que está acontecendo com o Itabuna? Infelizmente, o plantel não está correspondendo. Tentamos fazer modificações, mas o time não funcionou.
Fora de campo, algum problema? Estamos em colapso financeiro e isso nos deixa de mãos atadas. O dinheiro da televisão (direitos de transmissão) é de R$ 90 mil apenas. Por enquanto, esse é o nosso único ativo. A prefeitura não ajuda e os valores de publicidade com a NER (empresa responsável pelo repasse) ainda não foram definidos.
Como o Itabuna está se virando? Não estamos. A gente depende de recursos. Cada viagem para jogar fora gastamos em média sete, oito mil reais. Não temos condições de fazer nada.Haverá dispensas? Ainda hoje (sexta-feira, dia 24) vamos dispensar dois jogadores. Vamos subir alguns juniores também e trazer o novo técnico em breve (Danielzinho está no cargo desde a saída de Ferreira, mas como interino). Quando ele chegar, vamos dispensar mais uns dois ou três e contratar outros.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes