icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Presidente da Federação de Atletismo fala sobre Meia Maratona

Em sua quarta edição, prova terá o Farol da Barra em seu circuito pela primeira vez

foto autor

26/03/2014 às 18:32 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Og Robson: "Salvador é um dos maiores polos de corrida de rua"
Consolidada no calendário esportivo baiano, a quarta edição da Meia Maratona Caixa da Bahia será realizada no dia 1º de junho deste ano e a expectativa é de que a prova ultrapasse a marca de três mil inscritos, atingida no ano passado. Em contato com o iBahia Esportes, o presidente da Federação Bahiana de Atletismo, Og Robson, afirmou que Salvador é um dos maiores polos quando o assunto é corridas de rua.
"Salvador é considerado um dos grandes polos de corrida de rua. A gente não tem um final de semana sem evento. As empresas do Rio de Janeiro e São Paulo descobriram aqui um lugar para realizar seus eventos. Temos premiações para atletas de corridas de rua, para empresas que fizeram parcerias com a federação para alavancar as corridas. No final do ano vamos premiar a prova destaque do ano de 2014 e as empresas que realizaram corridas de rua no estado", disse Og.
Em sua quarta edição, a prova é dividida em três percursos, com 5km, 10km e 21 km, com largadas do Jardim dos Namorados. Para o presidente da Federação, a distinção atrai os novos participantes e revela o cunho democrático presente nas corridas de rua. "A meia maratona (21Km) tem ficado com os atletas mais orientados. Aqueles que vão correr pela primeira vez, que corre em uma academia, vão optar por uma distância menor, uma coisa mais adequada, e aí começa a despontar e surgir novos atletas, independente da faixa etária. A grande característica da prova de rua é que participa desde um médico até aquele com menor poder aquisitivo. Além de unir atletas da elite com os amadores. Este é o cunho democrático da corrida de rua", afirmou o presidente.
Mudança no Circuito - Entre outros atrativos, a edição 2014 da Meia Maratona Caixa da Bahia terá uma novidade. A prova de 21km, que terá largada no Jardim dos Namorados e retorno Farol da Barra. Será a primeira vez que a prova passará pelo ponto turístico, o que na visão de Og Robson é um ganho muito importante para a cidade.
"É mais um atrativo. Você vai somar isso ao fato de mostrar a cidade para as pessoas de fora, sobretudo para aquelas pessoas que vêm praticar o turismos esportivo em Salvador. Vem muita gente de fora, principalmente dos estados mais próximo, mas vem gente de Minas Gerais também", explicou o dirigente . *Sob supervisão do repórter Hailton Andrade

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes