O Bahia está a um tento de completar 100 gols na temporada. Depois de passar em branco contra Sport e Chapecoense, a última oportunidade para colocar o terceiro dígito na estatística da temporada é diante do São Paulo. A partida das 16h de domingo (3), no Morumbi, marca o encerramento do Brasileirão e das atividades em 2017.
Por coincidência, no ano passado o Bahia também entrou em campo para disputar a última partida da temporada com 99 gols. Diante do Atlético-GO, no estádio Olímpico, em jogo válido pela Série B, coube a Edigar Junio assinar o centésimo tento de 2016.
Um ano se passou e os números mostram que o atacante segue sendo o mais forte candidato a marcar o centésimo outra vez. Artilheiro do Bahia na temporada, com 15 gols, 12 deles marcados no Brasileirão, Edigar Junior não balançou a rede nas duas últimas rodadas, mas vai em busca de melhorar a marca, apesar de garantir que não está preocupado com estatísticas individuais nesse momento.
“Pode ser uma marca, mas nós temos é que estar concentrados no jogo, chegar lá com pés no chão, com humildade. Vamos enfrentar uma equipe grande na casa dela. Se eu fizer esse gol, vou ficar muito feliz, mas o mais importante é que o Bahia vença”, afirmou Edigar Junior, confiante.
Diante do São Paulo, Edigar terá a oportunidade de escrever o nome em uma outra estatística, mas para isso precisará entrar em campo inspirado. Em 2013, o centroavante Fernandão marcou 15 gols e se tornou o maior artilheiro do Bahia em uma só edição na era dos pontos corridos do Brasileiro. Com 12 até então, ele teria que fazer três diante do São Paulo pra igualar Fernandão.
“Me sinto muito feliz. Meus companheiros me dão suporte e isso é fruto de um trabalho da equipe, não é só meu”, divide o mérito. “Temos que terminar o campeonato com dignidade e mostrando nossa força”, vibrou o atacante, que tem contrato com o Bahia até a temporada 2019.
Sonho
Está difícil, mas o Bahia ainda sonha com uma vaga na Libertadores, ainda mais com a novidade do G8, já que o Grêmio ganhou a Libertadores e abriu mais uma vaga brasileira para o torneio. A distância do tricolor para o Botafogo (8º) é de três pontos. Chapecoense (9ª) e Atlético-MG (10º) têm dois pontos a mais.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade