|
Fahel também destacou importância de intertemporada |
Os jogadores do Bahia veem a partida contra o Corinthians, no domingo (7), como uma oportunidade de elevar a moral da equipe no Campeonato Brasileiro. Segundo o capitão Fahel, é importante vencer logo na primeira partida após o recesso no Brasileirão para fazer o torcedor acreditar que o time pode fazer uma boa campanha, diferente de como tem sido nos últimos anos, quando o Tricolor apenas lutou contra o rebaixamento.
"A importância é a maior. Acho que vamos pegar um time que há muito tempo joga junto. Você vê pela qualidade da equipe deles que é um time que vai brigar pelo título. Acho que fazendo nosso papel vencendo, vamos ter mais confiança ainda no decorrer do nosso trabalho. Isso que nós esperamos fazer. Sabemos da dificuldade que teremos, mas o Bahia mostrou nos cinco primeiros jogos que vem com humildade, vem trabalhando forte, para que nós possamos vencer os adversários e estar ali na parte de cima da tabela", disse o volante.
O duelo contra o alvinegro paulista será o primeiro do Bahia na nova Fonte Nova, que não traz boas recordações recentes ao torcedor. Por outro lado, o volante Fahel quer deixar para trás o passado e pensa no futuro. "É sempre bom jogar em grande estádios. Gosto sempre de pensar para frente. Não gosto de pensar no que passou, mas sim no que podemos fazer. O Bahia pode fazer muito. Se conseguirmos vencer o Corinthians, tenho certeza que o pensamento da torcida vai ser outro. A nossa equipe precisa do torcedor. O torcedor já demonstrou ser o 12º jogador. Vencendo o Corinthians, estou muito confiante, não só eu como o grupo, se isso acontecer a torcida vai vir e vai nos carregar no colo e vai nos levar a objetivos grandes".
Intertemporada - Fahel ainda destacou na entrevista coletiva desta quinta-feira (4) que o período de treinos durante a Copa das Confederações serviu para que o técnico Cristóvão Borges pudesse implantar ainda mais seu estilo de jogo na equipe. "Foi bom para nós porque o Cristóvão tinha chegado e não teve tempo de trabalhar a equipe. Ele pôde acertar muitas coisas e vamos forte para essa etapa do campeonato".
Leia mais
Tricolor faz treino na Arena Fonte Nova, mas imprensa não terá acesso