Última luta de Popó aconteceu em 2012, contra Michael Oliveira |
Acelino Popó Freitas, deputado federal até o final do ano, quer voltar a ser Popó, o mão de pedra. De novo. Aos 39 anos, o ex-pugilista está disposto a voltar a colocar as luvas e entrar em um ringue. Popó utilizou as redes sociais para lançar uma “campanha” sobre a sua volta. Se tiver boa adesão, ele não descarta fazer mais algumas lutas na carreira, na qual soma 41 combates com 39 vitórias e apenas duas derrotas.
"A gente sabe que o boxe está um pouco apagado por causa do MMA. É para reacender o boxe. Eu sei o que posso, onde posso chegar. Está bem comentado", disse ao CORREIO. E o retorno não seria contra qualquer um. O baiano quer enfrentar os melhores em atividade, entre eles, Manny Pacquiao. O filipino, multicampeão no esporte, ainda está na ativa e tem 55 vitórias e apenas cinco derrotas.
"Você fazendo uma boa promoção da luta é possível. Como eu tenho um cartel bom, quatro títulos mundiais... Até falei com Pelullo, meu empresário que está fazendo a luta de Pacquiao neste sábado. Vamos aguardar", completou Popó, lembrando da luta do filipino contra o americano Chris Algieri, em Macau, na China.
Parou - Popó pendurou as luvas inicialmente em outubro de 2006, após perder para o americano Zahir Raheem. Porém, oito meses depois, subiu no ringue para encarar o mexicano Juan Diaz. Perdeu e se retirou de vez do boxe. Em junho de 2012, voltou ao aceitar o desafio do brasileiro Michael Oliveira. Venceu e saiu por cima, como deveria.
Leia mais notícias de esporte
Matéria original: Jornal Correio*
Popó cogita um novo retorno aos ringues e quer lutar com Pacquiao
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade