icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Pesagem de lutadores acirra as rivalidades do Demo Fight V

Além de comprovar os pesos, os lutadores fizeram cara feia um para o outro e quase partiram para luta

foto autor

20/11/2010 às 18:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foto: Eudes Benício/iBahia.comOlho no olho, testas coladas e por pouco a troca de golpes não começava ali mesmo. A pesagem dos lutadores do Demo Fight V, que aconteceu na tarde deste sábado (20), no Shopping Barra, deu uma prévia do que vão ser as lutas do dia seguinte. Os oponentes dos sete combates que acontecem neste domingo (21) estiveram presentes para comprovar à organização do evento que estão dentro do peso permitido por suas categorias.

O primeiro a subir na balança foi o lutador Júnior Rios, 25 anos, que vai enfrentar Yuri Moura na categoria até 77 quilos. Apesar do limite, a balança apontou peso superior, mas os lutadores, em acordo, fecharam a pesagem nos 78 quilos. Mas as cordialidades terminaram por aí. Quando o assunto era o duelo, o tom mudava. "Estou aqui para ganhar", disse Júnior, que vem da cidade de Campo Formoso, no norte do baiano, para encarar o desafio no Demo Fight na capital.

Foto: Eudes Benício/iBahia.comAntes mesmo de subir no ringue, a balança pode ser o primeiro rival dos lutadores. Ficar acima do peso pode render punição para os competidores. Nos resultados das aferições, apenas um dos atletas quase foi a nocaute. Márcio Velaminho, que disputará o cinturão na categoria até 66 quilos contra Jurandir Sardinha, ficou 500 gramas acima do limite, mas ele foi à "luta". Menos de uma hora depois ele estava de volta para a repesagem, e com 700 gramas a menos, fechando a conta em 65,8 quilos, mesmo peso de Sardinha. A redução quase instantânea que Marcio conseguiu foi fruto de muita corrida e desidratação forçada.

Apesar da tranquilidade depois de comprovar que estava no peso, teve gente querendo adiantar o combate por ali mesmo. Foto: Eudes Benício/iBahia.comJúnior Alpha e Paulo Kimbo, que se enfrentam na categoria até 93 quilos, literalmente bateram cabeça depois da pesagem. Depois de colocados frente à frente para as fotos, foi preciso acalmar os ânimos para os lutadores não transformarem o corredor do shopping em ringue. Depois de esfriar a cabeça, Paulo Kimbo mandou o recado para o rival. "Eu quero que essa luta amanhã não passe do primeiro round", disse Kimbo. Mas Alpha não deixou por menos e devolveu a declaração. "No que depender de mim não vai passar do primeiro round mesmo, mas eu serei o vencedor", revidou.

A rivalidade já está acirrada, mas os combates para valer acontecem a partir das 17h deste domingo, no Sesc Aquidabã. A abertura dos portões acontece às 16h.

Confira a lista com os confrontos do Demo Fight V:

* DISPUTA DO CINTURÃO ATÉ 66 kgs:
66 kgs – Jurandir Sardinha x Marcio Velaminho

77 kgs – Junior Rios x Yuri Moura
66 kgs – Cleber”Samurai”x Hugo “Wolverine”
93 kgs – Junior “Alpha” x Paulo Kimbo
93 kgs - Yuri Andrei x Paulo Tuba
77 kgs – Alfredo Mashida x Paulo Roberto

Luta de estreantes
66 kgs – Hengel Andrade (Stella Fight) x Breno (Jacare Team)

VEJA MAIS SOBRE O DEMO FIGHT V

Conheça Cintia Caxico, ring girl do Demo Fight V


Repórteres do iBahia treinam com lutadores do Demo Fight

Veja chat com lutadores Jurandir Sardinha e Márcio Velaminho
Assista ao vídeo promocional do Demo Fight V

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes