|
Mário Sérgio atualmente é comentarista da Fox Sports |
O ex-jogador Mário Sérgio está praticamente recuperado após as cirurgias de reconstrução de duas costelas e de reparo no pulmão. Ídolo do Vitória, o comentarista do canal Fox Sports sofreu um acidente de bicicleta há cerca de um mês, quando foi assaltado na região da Lagoa da Barra, no Rio de Janeiro. A recuperação do também ex-técnico acabou demorando mais do que o esperado por conta de uma infecção de uma bactéria, que o fez permanecer mais tempo internado.
Mário Sérgio costuma andar de bicicleta pela madrugada na Lagoa da Barra para fortalecer os músculos dos joelhos, que ainda carregam problemas dos tempos de jogador, e servem como terapia mental. Mesmo após o susto, ele pretende continuar. "Tenho que correr esse risco. A gente sabe como é que é a coisa hoje. O cara pra fazer maldade com você hoje em dia, não precisa de nada, faz de graça. A coisa está assim hoje, te dão um tiro em troca de nada. Nunca tinha acontecido nada comigo nesse sentido. Quando caí, estava faltando ar. Pensei até que iria morrer", relembrou em entrevista ao porta Uol.
Ele deixou a clínica na última semana e está em sua residência na cidade de São Paulo. Mário Sérgio quer voltar ao batente ainda esta semana. "Tem uma rapaziada legal na FOX Sports, mas em número limitado. E minha ausência está sobrecarregando muita gente. Tem cara fazendo duas, três horas a mais por dia. Preciso fazer esse esforço de voltar, pois os caras são muito legais comigo", explicou o ídolo rubro-negro.
Carreira - Revelado pelo Flamengo no final dos anos 60, Mário Sérgio jogou no Vitória de 1971 a 1975. Ele ainda acumulou passagens por Fluminense, Botafogo, Rosário Central-ARG, Internacional, São Paulo, Ponte Preta, Grêmio, Palmeiras, Botafogo-SP, Bellinzona-SUI e Bahia, além de ter defendido a Seleção Brasileira. Como treinador, Mário Sérgio começou no Vitória e passou por diversos clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, São Paulo, Atlético-MG, Botafogo e Internacional. Seu último clube foi o Ceará, em 2010.
Leia mais
Ídolo do Vitória sofre acidente e quebra cinco costelas