icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Para não cair, Ramon aposta em parceria de sucesso com Lopes

Meia do clube baiano foi orientado pelo treinador em três épocas distintas e juntos conquistaram quatro taças pelo Vasco. Longa experiência é exaltada

foto autor

16/10/2010 às 15:07 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Andréa Farias/CorreioPela quarta vez, os destinos de Antônio Lopes e Ramon se cruzam. Com muito sucesso no Vasco, entre 1997 e 1999, a dupla esteve junta em São Januário também em 2003, no Atlético-PR em 2007 e, agora, no Vitória, que ocupa a 15ª posição no Campeonato Brasileiro e está ameaçado pelo rebaixamento. Sintonia e experiência, portanto, não faltam aos dois, já em "reta final" de carreira. O técnico foi contratado com o objetivo de salvar o clube baiano da queda para Série B.

"Primeiro de tudo, o Lopes é um amigo que fiz no futebol, o carinho é grande. É fácil falar dele, aprendi muito, já que ele foi o treinador que mais me dirigiu na carreira. É disciplinador e cobra muito. Não é à toa que o Vasco teve aquela fase no fim da década de 1990. Agora é uma situação diferente, precisamos de resultados imediatos. Vamos torcer para nosso encontro dar certo de novo", disse o meia.

De fato, a parceria já rendeu os seguintes títulos: Brasileiro de 2007, Carioca de 98, Libertadores de 98 e Rio-São Paulo de 99. Ramon sabe que ter Lopes a seu lado não é exatamente uma garantia de ser titular. Mas, por enquanto, o chefe não parece querer outro armador.

"Ramon é um jogador muito inteligente, e tecnicamente é quase perfeito. A bola parada dele decide os jogos. Não é hora de colocar garotos para jogar, preciso da experiência dele", destacou o treinador.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes