|
"Tudo isso é usado psicologicamente", diz Benazzi |
Tio Bena deu uma de DJ e botou som nas caixas do Barradão. E tome música de responsa. Antes do treino começar, o técnico Vagner Benazzi reuniu todos os jogadores. Em vez da habitual conversa, todos estavam juntos em frente ao banco de reservas para ouvir o samba Tá Escrito, da banda Revelação.
Uns acompanharam o ritmo na palma da mão, mas o principal objetivo do treinador era tocar seus comandados com a letra de perseverança e motivação. Pra quem não conhece, lá vai: 'Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé / Manda essa tristeza embora / Basta acreditar que um novo dia vai raiar / Sua hora vai chegar', diz o empolgado refrão.
A ideia surgiu no caminho até o Barradão. "Eu vinha no carro e via música que Betinho (preparador físico) tinha colocado no CD. Tudo isso é usado psicologicamente pra esquercer os morféticos quatro (cinco) minutos contra o São Caetano e levantar a cabeça, pois temos uma chance. Uns falam que é 30%, 20%, outros 1%. Temos que acreditar", ressaltou. Morfético é relativo a Morfeu, filho do deus do sono na mitologia grega.
Ao chegar no Barradão, Benazzi foi do estacionamento direto pra sala de imprensa. Como CD da banda Revelação em mãos, pediu para o assessor de imprensa Roque Mendes soltar o som na hora que ele desse o ok. Era a surpresinha para os jogadores. "Escutei de uma torcedora no almoço dizer que as coisas no Vitória sempre são conseguidas com muita dureza, com luta. Os espinhos às vezes somem da frente do Vitória e aparecem em outro lugar", profetizou o treinador. Agora, pra hora chegar, o Leão precisa ganhar do ASA.
Confira o vídeo da música "Tá escrito" cantada pela banda Revelação
[youtube 09_s_Kh8sls]