|
---|
Brasil passou com facilidade pela seleção da Argentina |
A seleção feminina de futebol estreou com vitória de 2x0 sobre a Argentina no Pan de Guadalajara, terça à noite. Os gols brasileiros foram marcados ainda no primeiro tempo, por Thaís e Danielle. Apesar da rivalidade entre os dois países, no futebol feminino a distância do Brasil para a Argentina é grande. E a seleção venceu de forma tranquila, sem Marta e Cristiane, que não foram ao Pan. No primeiro gol, Thaís aproveitou boa jogada de Daniele na linha de fundo, em lance que as argentinas reclamaram que a bola saiu. Depois, a própria Daniele aproveitou chute na trave de Franciele e, no rebote, fez o segundo gol no gramado sintético do estádio Omnilife, vazio para ver o clássico continental. Agora, a seleção treinada por Kleiton Lima se prepara pra encarar a Costa Rica nesta quinta, às 20h (deBrasília). Também na terça, a Costa Rica estreou com derrota para o Canadá por 3x1. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais do Pan.
TOQUE CURTO BRONZE NA PISTOLAJúlio Almeida conquistou terça sua segunda medalha de bronze, no tiro a 50m com pistola. O vencedor foi Sérgio Sanchez (Guatemala) e a prata foi de Daryl Szarenski (EUA). Júlio já havia levado o bronze no tiro a 10m com pistola de ar.
PRATA NO REMOO cubano Alexis Mestre, único atleta naturalizado brasileiro, ajudou o Brasil a conquistar a primeira medalha do remo. Na categoria dois sem timoneiro, Alexis e o catarinense João Hildebrando levaram a prata, após completarem os 2.000 m.
TRAMPOLIM É PRATAO brasileiro Rafael Andrade conquistou a prata na ginástica de trampolim (no solo, espécie de cama elástica) com nota 52.265. O ouro ficou com o canadense Keegan Soehn, que teve 55.535. Mas o mais inusitado foi o feito do brasileiro Carlos Ramirez Pala, que caiu fora do trampolim.
TAEKWONDODe volta às lutas após dois anos por causa de lesão no joelho, a brasileira Natália Falavigna foi eliminada do Pan. Ela perdeu da americana Lauren Hamon nas quartas de final do taekwondo, categoria mais de 67 kg. Falavigna foi prata no Pan do Rio e bronze na Olimpíada de Pequim.
VÔLEI DE PRAIAApós vencer o Circuito e o Campeonato Mundial deste ano e liderar o ranking nacional, Alison e Emanuel tiveram uma derrota inesperada contra os cubanos Gonzalez e Piña por 2 sets a 0. Para se redimir, a dupla joga nesta quarta contra Pérez/Recio, da Republica Dominicana, às 16h.
GINÁSTICA RÍTMICAO Brasil ganhou mais um ouro, dessa vez por equipes, na prova com três fitas e dois aros. Angélica Kvieczynski ainda foi prata nas maça.