O pai do jogador do Flamengo, Arturo Vidal, foi encontrado morto nas instalações do Club Hípico, no Chile, nesta terça-feira (11). A notícia foi divulgada pelo jornal La Tercera e confirmada pelo Estadão.
De acordo com informações preliminares, Eramos Vidal sofreu um mal estar enquanto estava no autódromo. Ele chegou a ser socorrido pelas equipes de emergência do local. A suspeita é de que o pai do jogador de 35 anos tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória por choque hipovolêmico, causada pela perda de grande quantidade de líquidas e sangue.
Leia também:
Ainda segundo o La Tercera, Vidal mantinha uma relação distante com o pai, apesar de já o ter ajudado financeiramente. A má relação entre os dois teria sido gerada pelo jogador não perdoar ter sido abandonado ainda na infância, quando assumiu a responsabilidade de sustentar a família junto da mãe.
Em publicação nas redes sociais, o Flamengo lamentou o falecimento do pai do jogador.
"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Eramos Vidal, pai do nosso atleta Arturo Vidal. Desejamos força neste momento difícil e seguimos juntos!".
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Erasmo Vidal, pai do nosso atleta Arturo Vidal. Desejamos força neste momento difícil e seguimos juntos! #CRF
— Flamengo (@Flamengo) October 11, 2022
O Flamengo encara o Corinthians nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, às 21h30, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. A assessoria de imprensa do clube carioca informou que a decisão de ir para o jogo ou não está nas mãos do atleta. Os relacionados do jogo devem ser divulgados ainda nesta terça.
Arturo Vidal foi revelado pelo tradicional Colo-Colo, mas fez carreira na Europa, onde defendeu times como Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão.
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!