Desde que o coronavírus ganhou força em boa parte do mundo, há uma semana, o discurso do Comitê Organizador da Tóquio 2020 se mantinha confiante na realização dos jogos. No entanto, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23), os principais executivos do comitê deixaram claro que uma mudança na data da competição não está descartada. O cancelamento dos jogos, por outro lado, é "inimaginável".
"Primeiro de tudo: sobre cancelamento, nunca consideramos isso. É inimaginável. O adiamento não é o primeiro caminho de ação, mas não podemos não considerar isso", disse Yoshiro Mori, presidente do Comitê Tóquio 2020.
Mori indicou que o Japão vê a pandemia da COVID-19 como "uma questão estabilizada". Mas que as autoridades entendem como o vírus chegou com força a outros locais. "Não podemos deixar nossa guarda baixa sobre isso, especialmente porque nos Estados Unidos, Europa e novas áreas estão sob situações extremas agora. nisso, ouvimos muitas opiniões, de muitos países, sobre realizador os Jogos como planejado inicialmente. Não somos tolos", afirmou.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!