Mais uma vez, torcidas organizadas de Bahia e Vitória se envolveram em conflitos fora de campo e de quadra em eventos esportivos, e foram punidas pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) da Polícia Militar.
A Bamor cumprirá pena de 45 dias, sem poder adentrar os estádios com faixas, instrumentos musicais e bandeiras, mas sendo permitido o acesso somente com uniforme da torcida. A punição é por conta do confronto que ocorreu no dia 16 de fevereiro, na entrada do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, onde foi realizada a partida de basquete Universo Vitória x Vasco (RJ) em que os torcedores da Bamor e da Vascão Salvador confrontaram com a TUI (Torcida Uniformizada Imbatíveis).
Leia também:
Já a TUI e a Camisa 12, organizadas rubro-negras, terão pena mais rigorosa e ficarão 60 dias sem adentrar os estádios com uniformes, bandeiras, faixas e instrumentos musicais. Além do episódio envolvendo a torcida Imbatíveis em Cajazeiras, a TUI e a Torcida Camisa 12 entraram em confronto com a Torcida Pavilhão Jovem, esta também do Vitória, no dia 19d e fevereiro no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na partida do Campeonato Baiano entre Bahia de Feira x Vitória.
A punição está valendo desde o dia 1º de março e o detalhe é que as organizadas do Vitória sequer poderão entrar na Fonte Nova no primeiro Ba-Vi do ano, pelo campeonato estadual, marcado para 9 de abril.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!