Foto: Divulgação/Grêmio
Mais um episódio de violência no Esporte aconteceu na tarde deste sábado (26). O ônibus do Grêmio foi alvo de pedradas na chegada do time ao Beira-Rio para o clássico Gre-Nal, pelo Campeonato Gaúcho.
Alguns jogadores do clube, junto com a comissão técnica do time foram atingidos durante o ato. O caso mais sério é o do jogador paraguaio Villasanti, que foi atingido no rosto por uma das pedras e precisou receber atendimento médico.
Nas redes sociais, o clube confirmou o ocorrido e definiu a situação como "covarde e absurda". Ainda segundo o comunicado do Grêmio, o time escolheu não disputar o clássico Grenal neste sábado.
"Para além do desequilíbrio técnico gerado pelo ato criminoso e da ausência de clima esportivo para a partida, a decisão do Grêmio também é uma manifestação de repúdio a toda forma de violência", escreveu em nota.
Nesta semana, um episódio de violência contra o time do Esporte Clube Bahia também foi registrado. Integrantes de uma torcida organizada do clube são suspeitos de jogar uma bomba caseira dentro do ônibus do time, que levava jogadores e comissão técnica para disputar um jogo na Fonte Nova.
O goleiro Danilo Fernandes teve um ferimento próximo ao olho. O atleta levou 20 pontos no local e ficou em observação no hospital por um dia.
Leia mais sobre Esportes em iBahia.com.
Confira o comunicado do Grêmio:
Diante de agressão covarde e absurda sofrida por nossa delegação, já comunicamos à Federação Gaúcha de Futebol nossa decisão de não disputar o clássico Grenal neste sábado. + pic.twitter.com/ez2QlXXLPA
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 26, 2022
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!